O Grêmio encerrou as negociações para contratar o atacante Sebastián Villa, do Independiente Rivadavia, da Argentina. Sem uma resposta oficial do clube argentino após apresentar uma proposta formal, a diretoria tricolor decidiu retirar a oferta e redirecionar sua atenção para outros nomes no mercado de transferências.
No início da semana, Daniel Vila, presidente do Independiente Rivadavia, havia confirmado o interesse gremista, mas classificou a proposta como “insuficiente” para o valor que o clube atribui ao jogador. A falta de avanço nas tratativas foi determinante para que o Grêmio optasse por encerrar as conversas.

Sebastián Villa, de 27 anos, é um atleta que agradava ao técnico Gustavo Quinteros. Formado pelo Tolima, da Colômbia, o atacante se destacou atuando pelo Boca Juniors, onde viveu momentos de brilho, mas também enfrentou polêmicas dentro e fora dos gramados.
Em 2020, o jogador foi condenado a dois anos e um mês de prisão por agredir sua então namorada, episódio que contribuiu para sua saída do Boca Juniors. Após passagem pelo futebol búlgaro, Villa chegou ao Independiente Rivadavia, onde retomou sua carreira, mas segue envolto em um histórico que gera controvérsias.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Grêmio x Vitória: tudo sobre o duelo na Arena pelo Brasileirão
- Situação de dois nomes do Grêmio gera expectativa para jogo decisivo contra o Vitória
- Ex-Grêmio aponta fator decisivo em Willian e projeta impacto imediato no elenco: “chega e joga”
- Alívio no Grêmio: João Pedro recebe alta da UTI e segue sob cuidados médicos
- Renovação de Kannemann avança e Grêmio já define o novo tempo contrato
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.