De acordo com informações do Zero Hora, o Grêmio, junto ao presidente Alberto Guerra, está próximo de fechar a contratação do volante Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Shabab, e o único entrave restante é a liberação do jogador junto ao time árabe, com o qual tem contrato até junho de 2026.
Após apresentar uma proposta oficial pelo colombiano de 32 anos, o clube gaúcho recebeu uma resposta positiva sobre os termos oferecidos. Segundo informações do Globo Esporte, o Grêmio já teria um acordo com o volante, e a expectativa é de que os últimos detalhes sejam resolvidos nos próximos dias para oficializar a transferência.

Gustavo Cuéllar sinalizou que deverá obter sua liberação contratual do Al-Shabab, o que reforça o otimismo da direção gremista. Pelo acordo, o colombiano receberá um salário em torno de R$ 1 milhão mensais, incluindo luvas e bonificações, consolidando-o como uma das principais contratações do time para a temporada.
A chegada do volante atende a um pedido do técnico Gustavo Quinteros, recém-contratado pelo Grêmio, junto ao presidente Alberto Guerra. Além de Gustavo Cuéllar, o técnico também busca reforçar o elenco com outros nomes, como o zagueiro Carlos Salcedo, atualmente no FC Juárez, do México.

Veja também outras notícias do Grêmio
- RELACIONADOS: Grêmio finaliza a preparação com baixa de última hora para enfrentar o Santos na Vila Belmiro
- Após exame Willian vem a público e manda recado para a torcida do Grêmio
- Lateral do Grêmio passara por nova cirurgia após diagnóstico raro de trombose
- Nome de ‘peso’ surge como candidato à presidência do Grêmio pela Chapa 2 com apoio de Celso Rigo
- Mais um ex-Grêmio tem prisão decretada por divida de pensão no RS
Atacante é ‘cortado’ de partida após negociações com Alberto Guerra no Grêmio: “Diretamente ligada”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.