O Grêmio continua em tratativas para contratar o atacante Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia. De acordo com informações do jornalista Filipe Kunrath, da Rádio Imortal, o clube recebeu uma contraproposta do time grego e busca um acordo para fechar a transferência.
A proposta inicial feita pelo clube gaúcho foi de 4 milhões de euros, sendo 500 mil euros pelo empréstimo e 3,5 milhões de euros pela compra definitiva. No entanto, a oferta não foi aceita, e o AEK estipulou o valor de 5 milhões de euros (R$ 31,2 milhões) para liberar o jogador em definitivo.

A diretoria gremista trabalha na reestruturação do negócio, que envolve ajustes no modelo de pagamento, tanto pelo empréstimo quanto pela compra futura. A expectativa é que a negociação tenha avanços significativos nesta segunda-feira, 13 de janeiro, com possibilidade de desfecho positivo.
Niclas Eliasson demonstrou interesse em vestir a camisa do Grêmio, chegando a abrir mão de valores para facilitar o acordo. Apesar disso, o clube enfrenta a concorrência do Santos, que também está na disputa pela contratação do atacante sueco-brasileiro.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Alívio no Grêmio: João Pedro recebe alta da UTI e segue sob cuidados médicos
- Renovação de Kannemann avança e Grêmio já define o novo tempo contrato
- Jogador deseja voltar ao Grêmio para refazer a imagem e admite suspender cobrança de dívida com o clube
- Após empate na Arena, Marlon manda recado forte dentro do Grêmio
- Grêmio de Mano Menezes terá reforços importantes para o confronto contra o Vitória
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.