Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, o atacante Niclas Eliasson, do AEK Atenas, voltou a se recusar a entrar em campo pelo clube grego. Esta é a terceira vez consecutiva que o jogador sueco-brasileiro adota essa postura, aumentando a pressão para uma definição de seu futuro.
Diante dessa situação, o proprietário do AEK Atenas, Marios Iliopoulos, está reconsiderando sua posição e pode aceitar negociar o atleta. Pela primeira vez desde o início das tratativas, há sinais de que a transferência de Niclas Eliasson para o Grêmio pode se concretizar.

O Grêmio já tem um acordo fechado com o jogador e aguarda apenas o aval do clube grego. A proposta apresentada pelo time gaúcho inclui um empréstimo por 800 mil euros (R$ 5 milhões) com cláusula de compra obrigatória de 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões), caso metas pré-estabelecidas sejam atingidas.
Niclas Eliasson já manifestou publicamente o desejo de vestir a camisa do Grêmio. A expectativa é que as negociações avancem nesta segunda-feira, 13 de janeiro, com chances concretas de um desfecho positivo nos próximos dias.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Antonio Dutra Jr comenta saída de Marcelo Marques, avalia elenco e projeta futuro político no Grêmio
- Mano Menezes e Sidnei deixam comando do Grêmio contra o Botafogo
- Mistério no ataque do Grêmio: Resultado do exame de Carlos Vinícius agita os bastidores antes do duelo com o Botafogo
- Após o Gre-Nal 448, Grêmio emociona a torcida ao prestar homenagem a jogador desolado
- Marcelo Marques explica os motivos de sua desistência a candidatura em 2026
Grêmio tem ‘carta na manga’ para contratar Niclas Eliasson: “Foi revelado”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.