Marchesín. Foto: Imago

Boca Juniors paga multa rescisória de Marchesín e comunica Grêmio, afirma jornalista

O Boca Juniors está de olho no goleiro Marchesín, atualmente no Grêmio, para reforçar sua equipe. O clube argentino vê no goleiro, que tem contrato com o time gaúcho até o final de 2025, o substituto ideal para Sergio Romero, que está afastado por lesão.

De acordo com as apurações do jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, o clube argentino já pagou a multa rescisória estipulada no contrato, deixando a decisão final a cargo do jogador. A expectativa é que o goleiro argentino avalie a proposta e tome sua decisão em breve.

Torcida gremista. Foto: Divulgação/Grêmio

O jornalista Alexis Dassie revelou que, em conversas com o diretor executivo do Grêmio, Luis Vagner Vivian, o clube gaúcho demonstrou abertura para negociações com o Boca Juniors. No entanto, uma eventual saída do goleiro argentino dependerá de uma proposta financeira significativa, já que ele é peça-chave no elenco.

Contratado em janeiro de 2024, Marchesín tem sido o titular do gol gremista, somando 46 partidas, com 48 gols sofridos e 16 jogos sem ser vazado. Caso a transferência se concretize, o Grêmio já avalia opções no mercado para preencher a lacuna deixada pelo atleta.

Boca Juniors
Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

“Deixaremos ir”; Grêmio é surpreendido com pedido de Marchesín após forte interesse do Boca Juniors