Marchesín. Foto: Divulgação/RC Celta

Técnico do Grêmio explana saída de Marchesín para gigante argentino: “Chegam a um acordo”

O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, que recentemente assumiu o comando do time, falou pela primeira vez sobre os rumores envolvendo uma possível transferência do goleiro Marchesín para o Boca Juniors.

“Quando se abre a janela de transferências, há pedidos por todos os jogadores. Aqui (no Grêmio) tem bons jogadores, goleiros muito bons também, Marchesín… Então, é normal que haja equipes interessadas nos jogadores. Bom, se o jogador e os clubes, Grêmio e Boca Juniors, chegam a um acordo pela negociação, e o jogador quiser ir, sempre vai ter as portas abertas para ir. Mas também as portas abertas para ficar para um projeto que, tomara, seja exitoso como foi o do Vélez.”

Gustavo Quinteros. Foto: Rodrigo Fatturi

Apesar do interesse argentino, a direção gremista recusou uma proposta de 800 mil dólares (R$ 4,9 milhões), considerada insuficiente para negociar o goleiro. Marchesín possui contrato com o clube gaúcho até o final de 2025, o que reforça a intenção do Grêmio em mantê-lo no elenco.

Enquanto as negociações seguem indefinidas, Marchesín está afastado dos treinos de pré-temporada no CT Luiz Carvalho. O goleiro ficou de fora do jogo-treino contra o São José após ser diagnosticado com uma sobrecarga na musculatura flexora do quadril direito.

Marchesín. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio