Pedro Caixinha. Foto: Raul Baretta

Volante do Grêmio recebe ligação de Pedro Caixinha para jogar no Santos: “Até o final de 2026”

Na noite desta quarta-feira, 15 de janeiro, o Grêmio oficializou a chegada do volante Gustavo Cuéllar, que estava atuando pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. O jogador, que já vestiu a camisa de clubes como Flamengo, assinou contrato com a equipe gaúcha por duas temporadas, até o final de 2026.

De acordo com informações do jornalista Eduardo Deconto, do portal Trivela, o colombiano abriu mão de um salário milionário para concretizar o retorno ao futebol brasileiro. Enquanto no Al-Shabab ele recebia mais de R$ 2 milhões mensais livres de impostos, no Grêmio o valor será inferior a R$ 1 milhão.

Gustavo Cuéllar. Foto: Divulgação/Grêmio

O principal motivo para essa decisão é o sonho de defender a Seleção Colombiana na Copa do Mundo de 2026. Gustavo Cuéllar já conversou com Néstor Lorenzo, técnico da seleção, que destacou a importância de atuar em uma liga mais competitiva para aumentar suas chances de convocação.

Antes de acertar com o Grêmio, o jogador recebeu propostas de outros grandes clubes brasileiros. O Fluminense chegou a apresentar uma oferta oficial, enquanto o técnico Pedro Caixinha, do Santos, chegou a telefonar, e o Corinthians também demonstrou interesse, mas não abriu negociações.

Gustavo Cuéllar. Foto: Divulgação/Al-Shabab

Veja também outras notícias do Grêmio