Com a possível transferência do goleiro Marchesín para o Boca Juniors, o Grêmio já iniciou os trabalhos para encontrar um substituto à altura. Nos bastidores, o clube gaúcho avalia nomes no mercado, e um dos principais candidatos é Tadeu, goleiro de 32 anos que defende o Goiás.
O jogador, que tem contrato com o Esmeraldino até o final de 2026, possui uma multa rescisória de R$ 50 milhões, valor considerado fora do orçamento gremista. Na temporada passada, o Santos demonstrou interesse em contratar Tadeu, mas o Goiás estipulou um preço de R$ 35 milhões.

A diretoria tricolor planeja priorizar a contratação de um goleiro brasileiro para substituir Marchesín, considerando que a escolha por um atleta nacional poderia facilitar a adaptação, reduzir custos e minimizar entraves burocráticos. Apenas em último caso o clube buscaria opções estrangeiras.
Muito querido e considerado ídolo pela torcida do Goiás, Tadeu é visto como uma contratação difícil. Caso o Grêmio decida avançar nas negociações, será necessário apresentar uma proposta atrativa para convencer o clube goiano a liberar o atleta.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Ex-Grêmio aponta fator decisivo em Willian e projeta impacto imediato no elenco: “chega e joga”
- Alívio no Grêmio: João Pedro recebe alta da UTI e segue sob cuidados médicos
- Renovação de Kannemann avança e Grêmio já define o novo tempo contrato
- Jogador deseja voltar ao Grêmio para refazer a imagem e admite suspender cobrança de dívida com o clube
- Após empate na Arena, Marlon manda recado forte dentro do Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.