Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Grêmio desiste de goleiro e comunica Gustavo Quinteros: “Inviável”

Após a transferência de Marchesín para o Boca Juniors, o Grêmio iniciou a busca por um novo goleiro e chegou a demonstrar interesse em Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal. No entanto, as exigências financeiras do clube europeu tornaram a negociação inviável, levando o clube gaúcho a abandonar as conversas. .

De acordo com informações do jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, o Braga estabeleceu um preço de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) para liberar Matheus Magalhães, valor que o Grêmio considerou elevado. Mesmo com um acordo encaminhado com o goleiro de 32 anos, a direção gremista optou por não avançar na negociação devido às altas cifras.

Matheus Magalhães. Foto: Divulgação/Braga

A saída de Marchesín para o Boca Juniors renderá ao Grêmio aproximadamente 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões). Com a venda do goleiro argentino de 36 anos, o elenco tricolor agora conta com opções reduzidas na posição, tendo apenas Gabriel Grando, Thiago Beltrame e Adriel, que ainda não retomou os treinamentos neste início de 2025.

Enquanto busca reforçar o setor, o Grêmio trabalha para fechar com Tiago Volpi, que já tem experiência no futebol brasileiro e pode ser a solução para a lacuna deixada por Marchesín. A negociação com o jogador do Toluca está em andamento e é prioridade para a direção gremista neste momento.

Matheus Magalhães. Foto: Octavio Passos

Veja também outras notícias do Grêmio