Marchesín. Foto: Guilherme Veiga

Grêmio confirma substituto de Marchesín horas antes da estreia: “Até o final de 2026”

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, o Grêmio confirmou a venda do goleiro Marchesín ao Boca Juniors. O jogador já se encontra em Buenos Aires, onde passará por exames médicos antes de oficializar o vínculo com o clube argentino. A saída do titular foi tratada com agilidade pela direção tricolor.

Para suprir a vaga deixada por Marchesín, o Grêmio acertou a contratação do goleiro brasileiro Tiago Volpi, de 34 anos, que estava atuando pelo Toluca, do México. O atleta assinou contrato válido até o final de 2026 e é esperado em Porto Alegre para os exames médicos e a apresentação oficial.

Tiago Volpi. Foto: Divulgação/Toluca

De acordo com a imprensa mexicana, Tiago Volpi já se despediu de seus colegas de equipe e da comissão técnica do Toluca. Ele deve desembarcar na capital gaúcha nas próximas horas para iniciar sua trajetória no clube, que busca reforçar o elenco para a temporada.

A decisão da diretoria gremista, no entanto, gerou insatisfação entre os torcedores. Muitos criticaram a saída de Marchesín e questionaram a escolha de Tiago Volpi como substituto, avaliando que a negociação foi precipitada. Apesar das críticas, o Grêmio manteve a aposta no novo reforço.

Tiago Volpi. Foto: Divulgação/Toluca

Veja também outras notícias do Grêmio