Com apenas 16 anos, o meia-atacante Gabriel Mec já desperta a atenção de gigantes do futebol mundial, como Real Madrid e Barcelona. O Grêmio, no entanto, mantém cautela em relação a qualquer negociação envolvendo o jovem talento, que possui uma multa rescisória milionária em seu contrato profissional.
Desde que assinou seu primeiro vínculo como profissional, Gabriel Mec tem sua multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual), válida para transferências ao exterior. O alto valor reflete a confiança do clube gaúcho no potencial do jogador, que vem se consolidando como uma das grandes promessas de sua geração.

No ano passado, o Chelsea, da Inglaterra, já havia demonstrado interesse no atleta. Olheiros do clube acompanharam suas atuações pelo time sub-20 do Grêmio, em uma análise que contou com o acompanhamento do empresário do jogador, Neymar pai. Apesar do interesse, o clube inglês pediu mais tempo para observar o desempenho de Gabriel Mec.
O jovem meia-atacante ganhou ainda mais destaque ao brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Ele foi um dos principais nomes da campanha do Grêmio na competição, onde o time alcançou a semifinal, sendo eliminado pelo Corinthians.

Veja também outras notícias do Grêmio
- Chico Garcia rasga elogios ao novo reforço do Grêmio: “É bonito de ver”
- Grêmio toma decisão sobre Amuzu e dirigente dispara: “100% confirmado”
- Surpresa no Grêmio: Carlos Vinícius pode aparecer antes do esperado e tempo de recuperação é divulgado
- Grêmio x Vitória: tudo sobre o duelo na Arena pelo Brasileirão
- Situação de dois nomes do Grêmio gera expectativa para jogo decisivo contra o Vitória
Grêmio confirma Gabriel Mec e +4 jovens da base para o profissional: “Serão promovidos”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.