Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

Desafio grande! Grêmio terá que enfrentar 5.375 km na primeira fase da Copa do Brasil

Na tarde desta sexta-feira (07), o Grêmio conheceu seu adversário para a primeira fase da Copa do Brasil 2025: o São Raimundo, equipe do estado de Roraima. Embora o time da região norte não seja presença constante no cenário nacional, o que mais chama a atenção do tricolor gaúcho é a logística envolvida na viagem até Boa Vista, capital de Roraima.

O sorteio realizado pela CBF determinou que o Grêmio enfrentaria o São Raimundo fora de casa, seguindo o regulamento da competição. Essa fase será disputada em um único jogo, e com uma alteração importante: o time visitante não terá mais a vantagem do empate. Caso o placar termine empatado, a vaga será decidida nas penalidades.

Foto: Helio Garcias

O grande desafio logístico para o Grêmio é a distância entre Porto Alegre e Boa Vista, que totaliza impressionantes 5.375 km, a maior entre as partidas da primeira fase da Copa do Brasil. Esse longo trajeto exigirá muito mais do que apenas preparo físico, envolvendo também a organização da viagem e dos deslocamentos da delegação tricolor.

Caso o Grêmio consiga avançar para a segunda fase, já sabe quem pode ser seu próximo adversário: o vencedor do confronto entre Barcelona (BA) e Athletic (MG). A segunda fase contará com dois jogos, sendo que o tricolor gaúcho jogará a segunda partida fora de casa.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio