Foto: Mateus Bruxel

Grêmio empata com Inter na Arena, com pênalti de Braithwaite e cabeçada de Fernando

Na sexta rodada do Campeonato Gaúcho, o clássico Gre-Nal teve um empate em 1 a 1 na Arena, com gols de Braithwaite, de pênalti, para o Grêmio, e Fernando, de cabeça, para o Internacional. Com esse resultado, ambas as equipes continuam na liderança de seus grupos, mas a posição geral pode ser alterada caso o Juventude vença o São José no domingo (9). O Inter lamentou não ter aproveitado as melhores chances de gol que criou durante a partida.

As duas equipes entraram em campo com as formações esperadas, com destaque para as escolhas de Roger Machado no Grêmio, que escalou Gabriel Grando e Dodi desde o início. O Internacional manteve Wanderson na ponta direita, sem grandes surpresas. O começo do jogo foi marcado por um estudo mútuo entre os times, com o árbitro Rafael Klein interrompendo jogadas duras e controlando as reclamações dos jogadores.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Inter teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, com Wesley perdendo um gol claro após cruzamento de Wanderson e Borré errando na finalização. Mesmo com o domínio colorada, o Grêmio se manteve firme na defesa. O clima esquentou aos 29 minutos, quando Roberto Ribas, auxiliar de Roger Machado, foi expulso após protestar contra o árbitro, o que fez a torcida gremista se animar momentaneamente. Apesar da parada, o Internacional continuou pressionando, mas sem conseguir marcar.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O segundo tempo foi dominado pelas investidas coloradas, mas Grando apareceu para evitar o gol em diversas ocasiões. Aos 19 minutos, um pênalti a favor do Grêmio, marcado após um toque de Wanderson na barreira, foi convertido por Braithwaite, abrindo o placar para o time da casa. No entanto, a resposta do Inter foi rápida: dois minutos depois, Alan Patrick cobrou escanteio e Fernando empatou de cabeça, deixando o placar igualado. As equipes tentaram se impor até o fim, mas o jogo terminou sem mais alterações, com o 1 a 1 sendo mantido até o apito final.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja também outras notícias do Grêmio