Camilo Reijers. Foto: Lucas Uebel

Camilo Reijers bate a concorrência de Villasanti e Cuéllar no Grêmio: “Difícil”

O Grêmio segue reforçando seu elenco para a temporada e, nesta semana, apresentou oficialmente o volante Camilo Reijers. O jogador chega para disputar posição em um setor que já conta com nomes de peso, como Gustavo Cuéllar e Villasanti. A movimentação no mercado demonstra a busca do clube por um time mais competitivo sob o comando do técnico Gustavo Quinteros.

Durante a coletiva de apresentação, Camilo Reijers foi questionado sobre seu estilo de jogo e deixou claro seu perfil mais defensivo. “Sou um volante de marcação, não costumo avançar muito ao ataque”, explicou. Além disso, reconheceu que a disputa por uma vaga no meio-campo será intensa, mas garantiu que está pronto para contribuir. “Vai ser uma concorrência difícil com Cuéllar e Villasanti, mas chego para ajudar. Se o treinador decidir usar os dois, darei meu melhor quando for acionado”, afirmou.

Camilo Reijers
Gustavo Cuéllar. Foto: Lucas Uebel

O jogador também comentou sobre a pressão de atuar pelo Tricolor Gaúcho, algo que sentiu desde o momento de sua contratação. Segundo ele, vestir a camisa do Grêmio significa entrar em campo sempre com o objetivo de vencer. “Assim que você chega no Grêmio, já pensa em ser campeão. Essa pressão existe desde o início. O clube não pode disputar um campeonato apenas para participar”, destacou.

Enquanto ajusta seu elenco, o Grêmio segue de olho no mercado em busca de novas peças. Além da chegada de Camilo Reijers e Francis Amuzu, a diretoria avalia a contratação de um zagueiro para reforçar o setor defensivo. O técnico Gustavo Quinteros terá um grande desafio pela frente na montagem do time ideal para a sequência da temporada.

Villasanti. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio

Camilo Reijers surpreende em apresentação no Grêmio: “Me identifiquei”