D'Alessandro. Foto: Divulgação/Inter

D’Alessandro se revolta e faz acusação grave contra a arbitragem e cita Grêmio: “Favorecido”

Grêmio – As polêmicas do último Gre-Nal seguem repercutindo nos bastidores do futebol gaúcho. No Internacional, a insatisfação com a arbitragem de Rafael Klein continua gerando debates, e o clube busca esclarecimentos sobre lances decisivos da partida. A condução do clássico levantou questionamentos entre dirigentes, jogadores e torcedores colorados.

Em entrevista ao GE, o ex-jogador e atual dirigente do Inter, D’Alessandro, expressou sua indignação com a atuação da arbitragem. Ele criticou as expulsões do técnico Roger Machado e de um membro da comissão técnica, além de questionar a marcação do pênalti a favor do Grêmio. Para o argentino, decisões como essa reforçam um histórico de favorecimento ao rival.

Pavón. Foto: Lucas Uebel

D’Alessandro também relembrou um lance polêmico na final do último Campeonato Gaúcho, quando um possível pênalti para o Juventude contra o Grêmio não teria sido revisado pelo VAR. O dirigente colorado destacou que o clube enviou um ofício pedindo os áudios da arbitragem para esclarecer dúvidas sobre o critério adotado. “Queremos entender como foi a comunicação no momento do pênalti”, afirmou.

O ex-meia ainda mencionou o árbitro de VAR, Daniel Bins, apontando que decisões controversas se repetem quando ele está envolvido. “Sempre há um lado favorecido. Não queremos ser beneficiados, mas as decisões precisam ser justas”, concluiu D’Alessandro, reforçando a cobrança por mais transparência nas arbitragens do futebol brasileiro.

D'Alessandro
D’Alessandro. Foto: Tomás Hammes

Veja também outras notícias do Grêmio

D’Alessandro ‘agita’ torcida do Internacional apos declaração polêmica sobre o Grêmio: “Eles se importam”