Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Grêmio passa nos pênaltis e Gustavo Quinteros solta bronca pesada: “Não pode…”

Rapaz, que sufoco! O Grêmio garantiu sua vaguinha na segunda fase da Copa do Brasil, mas não foi nada bonito de ver. Quarta-feira à noite, calor de rachar em Roraima, o Tricolor visitou o São Raimundo-RR e, num jogo pegado, suado e com direito a calafrios, conseguiu arrancar um empatezinho por 1 a 1. Nos pênaltis, foi aquele drama, mas, ufa, a classificação veio. Sério, imagina o tombo que ia ser sair nessa fase?

O time começou meio murrinha, sem conseguir impor seu jogo. Aí o São Raimundo aproveitou, meteu um golzinho com Kanté no segundo tempo e deixou a torcida gremista de cabelo em pé. O tempo foi passando, a coisa ficando feia, até que nos acréscimos, quando a galera já tá perdendo as esperanças, Olivera foi lá e empatou. Na sequência, os pênaltis deram uma agonia, mas o Tricolor se salvou.

Viery e Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Nos bastidores, Gustavo Quinteros não engoliu a atuação e largou o verbo no vestiário. “Futebol e vida têm algo em comum: são difíceis pra caramba! Temos que ralar o tempo todo, sem moleza. Queremos um time campeão, então tem que ter mais pegada, mais sangue nos olhos. Gramado ruim? Dane-se! A dividida é nossa, a bola aérea tem que ser nossa! Se liga!”, detonou o treinador, sem papas na língua.

A classificação veio, mas o alerta tá aceso. O Grêmio, pentacampeão da Copa do Brasil, quer voltar a ser temido e evitar esses sustos desnecessários. Bora jogar bola, rapaziada!

Elenco gremista. Foto: Lucas Uebel

Veja também outras notícias do Grêmio