Torcida gremista. Foto: Duda Fortes

Após tragédia, torcida organizada do Grêmio manda recado para FGF: “Roubo sem precedentes”

O Grêmio ganhou do Juventude no Gauchão, mas, olha… Ninguém tá falando do jogo. O que pegou mesmo foi a treta com a arbitragem de Jonathan Pinheiro e o VAR, comandado por Douglas da Silva. Torcida, jogadores, até dirigente tão indignado.

A Geral do Grêmio, que não deixa barato, soltou uma nota oficial pra FGF. E foi daquele jeito: dedo na cara, sem papinho. Chamaram os caras de incompetentes, falaram em “roubo sem precedentes” e ainda disseram que o Campeonato Gaúcho virou piada nacional. E pior: não tão errados, né?

Grêmio x Juventude. Foto: Gabriel Girardon

Se tem algo que gremista não engole é lance duvidoso contra. E nesse jogo teve de tudo. O Monsalve foi atropelado na área? Foi. O VAR olhou? Nem tchum. Mas aí, quando o Edenilson fez o gol, foi só gritar que o VAR apareceu rapidinho. Anulado por uma falta lá na origem da jogada, que, convenhamos, nem falta foi.

“Quando é pra ajudar, eles somem. Quando é pra ferrar, tão na ativa”, resumiu um torcedor nas redes. E não dá pra discordar.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Se não bastasse os lances, ainda descobriram um negócio que botou mais lenha na fogueira. Jonathan Pinheiro, o árbitro da partida, tem fotos circulando na internet com a camisa do… Internacional! Aí complicou de vez.

A indignação só cresceu. A torcida quer explicação. A FGF? Silêncio total até agora. Mas uma coisa é certa: gremista não esquece, e essa história ainda vai dar pano pra manga.

Monsalve e Abner. Foto: Mateus Bruxel

Veja também outras notícias do Grêmio