Tiago Volpi. Foto: Lucas Uebel

Volpi pegou tudo, Arezo não tremeu e Grêmio tá na final do Gauchão

Rapaz, que jogão foi esse! O Grêmio tá na final do Gauchão depois de um duelo insano contra o Juventude. No Alfredo Jaconi, o Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo normal – mesmo placar da ida – mas levou a parada pros pênaltis e, aí, meu amigo, brilhou demais o goleiro Tiago Volpi e o atacante uruguaio Arezo.

O jogo tava pegando fogo, tensão lá em cima. Quando tudo parecia perdido, no apagar das luzes, Gustavo Martins mete uma bicicleta aos 51 do segundo tempo. Uma PINTURA! O estádio inteiro ficou em choque. E assim, o Grêmio se segurou e levou a decisão pros pênaltis.

Matías Arezo. Foto: Lucas Uebel

Aí veio aquele momento de pura adrenalina. Arezo foi pra bola depois de um bate-boca com um jogador do Juventude. Clima quente, pressão absurda, mas ele nem aí. Foi lá e deslocou o goleiro com uma frieza de dar inveja. Coração gremista foi parar na boca!

Mas se tem um cara que mitou mesmo foi Tiago Volpi. O bicho pegou DOIS pênaltis, ainda meteu um gol na disputa e garantiu o Tricolor na final. Que noite, meus amigos! Agora, bora de Gre-Nal na final do Gauchão. Clima de decisão, jogo pegado, promessa de emoção do começo ao fim.

Primeira batalha vai ser na Arena, depois tudo se decide no Beira-Rio. Mas tem um porém: o técnico Gustavo Quinteros foi expulso e tá fora do jogo de ida. Péssima notícia? Talvez. Mas se tem uma coisa que esse time mostrou é que tem raça.

A torcida tá pilhada, os gremistas já tão se organizando pra invadir a Arena e fazer um caldeirão. Agora é contagem regressiva, porque esse Gre-Nal promete! Quem leva essa, hein?

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja também outras notícias do Grêmio