Alberto Guerra. Foto: Guilherme Testa

Presidente do Grêmio cobra explicações e coloca a decisão em risco “A interpretação foi estranha”

A parada tá pegando fogo nos bastidores do Grêmio. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) vai decidir, essa semana, o destino de seis figuras de peso, entre dirigentes do Grêmio e Internacional. O negócio é sério, e os ânimos estão lá em cima. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, o vice-presidente e o diretor de futebol foram chamados pra se explicar. O Inter não ficou de fora, não: o vice-presidente de futebol e o D’Alessandro, que agora é diretor, também estão na mira.

Alberto Guerra. Foto: Geison Lisboa

A denúncia que rolou desde o dia 28 de fevereiro chegou no TJD-RS com força. E como não poderia ser diferente, a expectativa é grande. Tudo vai ser decidido até a terça-feira, e a galera está ligada, porque se os caras forem punidos, podem ficar de fora da final, que acontece no Beira-Rio no dia 16 de março. É, a coisa tá feia.

O presidente do TJD-RS, o Airton Ruschel, já disse que as intimações estão saindo e que os envolvidos têm até três dias úteis para se defender. O julgamento vai rolar logo e, ao que tudo indica, vai ter muita gente nervosa na arquibancada. Esses julgamentos não são pouca coisa, e podem dar um caldo no que já está sendo uma semifinal cheia de polêmica.

D’Alessandro. Foto: Ricardo Duarte

Falando em polêmica, o Guerra, presidente do Grêmio, não poupou críticas à arbitragem após o primeiro jogo da semifinal. O homem meteu o pau, cobrando explicações sobre uma falta polêmica dentro da área. Ele, que já está com a faca nos dentes em defesa do time, falou que a interpretação da arbitragem foi, no mínimo, estranha. Disse que, se fosse falta no meio de campo, o juiz tinha dado logo. E ainda pediu a gravação do VAR, só pra entender melhor o que o árbitro e os assistentes estavam pensando. Ou seja, a pressão está lá em cima.

A questão é que essa briga entre dirigentes não vai ficar só nos bastidores. Vai respingar em campo, com certeza. E todo mundo sabe que decisão é onde o bicho pega mesmo, não importa quem está lá em cima ou embaixo. A galera tá se perguntando: e aí, será que a pressão vai pegar pesado no TJD-RS? O que vai dar desses julgamentos todos?

Antônio Brum e Alberto Guerra. Foto: Lucas Uebel

A torcida, já nervosa e com a cabeça a mil, só espera que o jogo de volta seja ainda mais quente. Não é só o Grêmio e o Inter em campo, mas os bastidores prometem dar o que falar até o final dessa novela. E quem sabe, uma reviravolta pode deixar tudo ainda mais emocionante.

Veja também outras notícias do Grêmio.