Alberto Guerra. Foto: Silvio Avila

Alberto Guerra manda recado ao Inter “Uma final a cada quatro anos”

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva após a final do Campeonato Gaúcho 2025 e, mesmo com a perda do título, não deixou de provocar o rival Internacional. O mandatário destacou o feito do Tricolor de disputar oito decisões consecutivas, em contraste com as eliminações precoces do Colorado nos três últimos estaduais.

Após o empate por 1 a 1 no Beira-Rio, resultado que deu o título ao Internacional, Guerra reforçou o orgulho pelo desempenho gremista nos últimos anos.

“Quero dizer ao meu torcedor para se orgulhar, porque são oito finais seguidas. Imagina o que seria para o Grêmio jogar uma final a cada quatro anos?”, disparou o presidente, aludindo às campanhas irregulares do maior rival entre 2022 e 2024.

Desde 2018, o Grêmio se manteve em todas as decisões estaduais, conquistando sete títulos seguidos até a derrota na edição de 2025. A sequência ininterrupta reflete a constância do clube na competição, consolidando-se como uma das maiores hegemonias do futebol gaúcho nos últimos tempos.

Alberto Guerra manda recado ao Inter "Uma final a cada quatro anos"
Alberto Guerra. Foto: Mateus Bruxel

Apesar da frustração pela perda do título, Alberto Guerra garantiu que o Grêmio segue focado nos desafios do restante do ano, como o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil.

“A gente não pode fazer terra arrasada porque não ganhou o Campeonato Gaúcho, e nem achar também que, se tivesse ganho, estaria tudo certo”, ponderou o dirigente.

Com um elenco competitivo e a experiência de Renato Portaluppi no comando técnico, o Grêmio mira novos títulos e pretende usar a perda do estadual como motivação para buscar conquistas maiores em 2025.

Alberto Guerra manda recado ao Inter "Uma final a cada quatro anos"
Alberto Guerra. Foto: Reprodução/Sportv