O Juventude acertou a contratação do zagueiro Natã Felipe, que pertencia ao Grêmio. O jogador assinará contrato por três anos com o clube de Caxias do Sul e deve se apresentar nos próximos dias no Estádio Alfredo Jaconi para a disputa do Campeonato Brasileiro. A saída do defensor aconteceu sem custos para o time gaúcho.
Mesmo cedendo o atleta gratuitamente, o Grêmio manteve 40% dos direitos econômicos de Natã Felipe, enquanto o Juventude ficou com a maior fatia, 45%. O restante foi dividido entre o Cianorte, que detém 5%, e o próprio jogador, que assegurou 10%. Formado nas categorias de base do Tricolor, o zagueiro fazia parte do elenco profissional desde 2022, mas teve poucas oportunidades e chegou a ser emprestado ao Aimoré.

Na atual temporada, Natã Felipe perdeu espaço no grupo comandado por Gustavo Quinteros e acabou sendo uma das últimas opções para a defesa. No Campeonato Gaúcho, entrou em campo apenas duas vezes, ambas com o time reserva. Diante do cenário, a transferência para o Juventude surgiu como uma oportunidade para buscar mais minutos e retomar sua evolução.
Com a saída do jogador, o Grêmio segue contando com outras opções para a zaga. Atualmente, o técnico Quinteros tem à disposição Jemerson, Wagner Leonardo, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Viery. Além deles, Kannemann segue no elenco, mas se recupera de uma cirurgia no quadril e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Veja mais noticias do Grêmio
- Chico Garcia rasga elogios ao novo reforço do Grêmio: “É bonito de ver”
- Grêmio toma decisão sobre Amuzu e dirigente dispara: “100% confirmado”
- Surpresa no Grêmio: Carlos Vinícius pode aparecer antes do esperado e tempo de recuperação é divulgado
- Grêmio x Vitória: tudo sobre o duelo na Arena pelo Brasileirão
- Situação de dois nomes do Grêmio gera expectativa para jogo decisivo contra o Vitória
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.