Grêmio empata com o Godoy Cruz e sofre com falhas defensivas e chances desperdiçadas. Veja os detalhes do jogo e o que preocupa para a sequência.
O Grêmio entrou em campo com uma formação ousada e ofensiva, apostando na dupla Braithwaite e Arezo no comando de ataque, com Monsalve adaptado pela ponta esquerda. Mas antes mesmo do torcedor se ajeitar na cadeira, o susto: Volpi rebateu mal uma falta, e Meli chegou com perigo. Por sorte, o goleiro se redimiu no mesmo lance. No ataque seguinte, o Tricolor mostrou eficiência. Braithwaite tentou uma jogada plástica, perdeu, mas a sobra caiu nos pés de João Pedro, que bateu de primeira e encobriu Petroli: golaço e 1 a 0.
O domínio gremista era visível até os 15 minutos, quando Braithwaite desperdiçou uma chance clara após linda assistência de Esteves. A partir daí, o Godoy Cruz equilibrou. Aos 28, a defesa tricolor vacilou em uma bola aérea e quase sofreu o empate. No lance seguinte, a falha veio com nome e sobrenome: Tiago Volpi. Primeiro espalmou para frente um chute de Altamira, depois, no rebote, não conseguiu evitar o gol contra após toque de Andino. O empate fez justiça ao que se via em campo, e ainda antes do intervalo, Arezo teve duas oportunidades inacreditáveis, mas parou na própria ansiedade.

Erro de Volpi, apagão ofensivo e sinal de alerta no Grêmio
O segundo tempo trouxe um novo roteiro, com direito a lesão feia de Igor Serrote logo aos três minutos, o que obrigou Mano Menezes a mexer no time prematuramente. A partir daí, o Grêmio até criou, mas pecou demais na finalização. Monsalve, Olivera e Braithwaite protagonizaram lances bizarros dentro da pequena área. Aos 17, Volpi ainda se redimiu parcialmente ao salvar em dois tempos um chute de Auzmendi, mas seguiu inseguro o restante da partida.
Com o tempo, o Tricolor começou a dar sinais de cansaço e desorganização. A defesa sofreu para conter o ímpeto dos argentinos, enquanto no ataque, as jogadas paravam nos erros de passe e cruzamentos precipitados. Amuzu tentou incendiar pelo lado esquerdo, mas pouco produziu. Alysson quase decidiu em jogada individual, mas a conclusão foi atrapalhada por André. O jogo ficou aberto até o último minuto, com Poggi perdendo o gol da virada após bobeira na zaga gremista.
Apesar do empate, a atuação do Grêmio levanta mais perguntas do que respostas. Falhas defensivas, insegurança de Volpi, baixa efetividade no ataque e um sistema que ainda não engrenou. Mano Menezes tem muito a ajustar antes da sequência decisiva da temporada.

Veja mais noticias do Grêmio
- Mano Menezes lida com três baixas importantes no Grêmio para enfrentar o São Paulo
- Carlos Simon se revolta com pênalti marcado contra o Grêmio: “Inacreditável”
- Grêmio se revolta com sequência de erros e exige transparência da arbitragem: “Chega de coincidências”
- Marlon perde a paciência e dispara contra a CBF: “O Grêmio está sendo roubado”
- Pênalti polemico nos acréscimos define derrota do Grêmio para o Bragantino
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.