João Pedro. Foto: Lucas Uebel

Grêmio empata com Godoy Cruz e fica em 2° no grupo

Grêmio empata com o Godoy Cruz e sofre com falhas defensivas e chances desperdiçadas. Veja os detalhes do jogo e o que preocupa para a sequência.

O Grêmio entrou em campo com uma formação ousada e ofensiva, apostando na dupla Braithwaite e Arezo no comando de ataque, com Monsalve adaptado pela ponta esquerda. Mas antes mesmo do torcedor se ajeitar na cadeira, o susto: Volpi rebateu mal uma falta, e Meli chegou com perigo. Por sorte, o goleiro se redimiu no mesmo lance. No ataque seguinte, o Tricolor mostrou eficiência. Braithwaite tentou uma jogada plástica, perdeu, mas a sobra caiu nos pés de João Pedro, que bateu de primeira e encobriu Petroli: golaço e 1 a 0.

O domínio gremista era visível até os 15 minutos, quando Braithwaite desperdiçou uma chance clara após linda assistência de Esteves. A partir daí, o Godoy Cruz equilibrou. Aos 28, a defesa tricolor vacilou em uma bola aérea e quase sofreu o empate. No lance seguinte, a falha veio com nome e sobrenome: Tiago Volpi. Primeiro espalmou para frente um chute de Altamira, depois, no rebote, não conseguiu evitar o gol contra após toque de Andino. O empate fez justiça ao que se via em campo, e ainda antes do intervalo, Arezo teve duas oportunidades inacreditáveis, mas parou na própria ansiedade.

Grêmio empata com Godoy Cruz em novo empate na arena
Foto reprodução

Erro de Volpi, apagão ofensivo e sinal de alerta no Grêmio

O segundo tempo trouxe um novo roteiro, com direito a lesão feia de Igor Serrote logo aos três minutos, o que obrigou Mano Menezes a mexer no time prematuramente. A partir daí, o Grêmio até criou, mas pecou demais na finalização. Monsalve, Olivera e Braithwaite protagonizaram lances bizarros dentro da pequena área. Aos 17, Volpi ainda se redimiu parcialmente ao salvar em dois tempos um chute de Auzmendi, mas seguiu inseguro o restante da partida.

Com o tempo, o Tricolor começou a dar sinais de cansaço e desorganização. A defesa sofreu para conter o ímpeto dos argentinos, enquanto no ataque, as jogadas paravam nos erros de passe e cruzamentos precipitados. Amuzu tentou incendiar pelo lado esquerdo, mas pouco produziu. Alysson quase decidiu em jogada individual, mas a conclusão foi atrapalhada por André. O jogo ficou aberto até o último minuto, com Poggi perdendo o gol da virada após bobeira na zaga gremista.

Apesar do empate, a atuação do Grêmio levanta mais perguntas do que respostas. Falhas defensivas, insegurança de Volpi, baixa efetividade no ataque e um sistema que ainda não engrenou. Mano Menezes tem muito a ajustar antes da sequência decisiva da temporada.

Grêmio empata com Godoy Cruz em novo empate na arena
foto reprodução

Veja mais noticias do Grêmio