Grêmio
Cristian Oliveira. Foto: Grêmio FBPA

Grêmio; Cristian Oliveira rompe com empresário e revela: “Minha família não estava bem…”

Grêmio, A relação entre o atacante Cristian Olivera e seu antigo empresário, Edgardo Lasalvia, chegou a um ponto de não retorno. As revelações do jogador uruguaio prometem agitar o ambiente tricolor e levantar questionamentos sobre o suporte oferecido aos atletas.

Em entrevista exclusiva à rádio Sport 890, de Montevidéu, Olivera não poupou palavras ao detalhar os motivos que o levaram a romper o vínculo com Lasalvia. Segundo o atacante do Grêmio, a falta de profissionalismo e a ausência de apoio foram cruciais para a decisão. “Sinto que, no último ano, ele não está trabalhando profissionalmente, como se deve. Não está próximo dos jogadores, muito distante do que está acontecendo nos clubes em que estão. Isso é importante, pois o jogador necessita apoio nos maus e bons momentos. Não me sentia protegido, não me sentia seguro”, desabafou o camisa 19, expondo uma fragilidade na relação que, aparentemente, se arrastava há tempos.

grêmio
Cristian Oliveira. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Você acredita que o Grêmio tem chances de conquistar algum título importante nesta temporada?
712 Votos · 746 Respostas
VoteResults

As declarações de Olivera ganham contornos ainda mais dramáticos ao relatar episódios de negligência em momentos cruciais de sua carreira. O período em que atuava nos Estados Unidos parece ter sido um ponto de inflexão.

“Quando eu estava em Los Angeles, eu precisava dele para sair de lá e ele não aparecia, ficava um mês sem responder. Por isso eu precisava mudar de ares. Agradeço tudo que ele fez por mim. Mas eu tive que me esforçar muito para sair de lá. Minha família não estava bem nos Estados Unidos. Eu que tive que me esforçar muito para chegar ao Brasil”, revelou o jogador, pintando um quadro de abandono e isolamento que o forçou a tomar as rédeas da própria carreira.

Grêmio e a Polêmica Financeira

A entrevista também abordou questões financeiras, com Olivera esclarecendo um ponto específico levantado por seu ex-empresário. “Sei que houve adiantamento pelas passagens dos EUA para Porto Alegre, mas já paguei. Não entendo por que ele falou isso. Talvez por estar esquentado. Mas isso já foi acertado”, explicou o atacante, buscando dissipar qualquer ruído sobre pendências financeiras e demonstrando um desejo de encerrar o ciclo de forma transparente, apesar da turbulência.

Veja mais noticias do Grêmio