Marcos Felipe. Foto: Reprodução/Premiere

Após ser derrotado para o Grêmio, Marcos Felipe vai aos microfones e manda recado para CBF: “Sem explicação”

O Bahia foi derrotado pelo Grêmio na manhã deste domingo (25) por 1 a 0, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi definido após a marcação de um pênalti polêmico, convertido pelo time gaúcho. O lance gerou revolta entre os jogadores do Tricolor de Aço, especialmente pelo longo tempo de análise do VAR antes da decisão final.

O goleiro Marcos Felipe foi direto nas críticas ao árbitro Bruno Arleu, que assinalou a penalidade. Segundo ele, o atacante Braithwaite teria pisado em seu braço após ele tentar recolher o movimento, o que não justificaria a marcação do pênalti. O jogador também se mostrou inconformado com a expulsão de Caio Alexandre, posteriormente revertida para cartão amarelo após nova intervenção do VAR.

Grêmio
Bruno Arleu. Foto: Duda Fortes

“Sobre o pênalti, eu recolho o meu braço, ele pisa em meu braço e o Bruno (Arleu, árbitro do jogo) marca o pênalti. Tem que deixar a nossa diretoria para conversar com a CBF. Perdemos um ponto sem explicação… Ele expulsa o Caio antes do meio do campo, então não tem explicação. É pensar no Internacional agora”, disse Marcos Felipe ao final da partida.

Com a derrota, o Bahia volta suas atenções para a Libertadores, onde enfrentará o Internacional na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio, em confronto decisivo para o futuro da equipe na competição. Já o Grêmio, eliminado recentemente da Copa do Brasil também por erro de arbitragem, se prepara para encarar o Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (29), em Porto Alegre.

Rogério Ceni. Foto: Duda Fortes

Veja também outras notícias do Grêmio