Alberto Guerra. Foto: Reprodução/GrêmioTV

Eleição da CBF: Alberto Guerra, presidente do Grêmio, revela: “Seria o melhor caminho…”

O futuro da CBF em jogo e o Grêmio no centro da decisão! Entenda os bastidores da escolha que pode mudar o futebol brasileiro.

O cenário político do futebol brasileiro sempre reserva reviravoltas, e a recente eleição para a presidência da CBF não foge à regra. Afinal, qual foi o verdadeiro papel do Grêmio neste intrincado tabuleiro de xadrez, e por que a declaração do presidente Alberto Guerra reverberou tanto? A dúvida que paira é se o apoio gremista a Samir Xaud foi uma escolha estratégica ou uma adesão a um processo já encaminhado.

A resposta, segundo o próprio Alberto Guerra em entrevista ao Seleção Sportv nesta terça-feira (27), está longe de ser simplista. “O Grêmio apoia a modificação do futebol brasileiro”, afirmou o presidente, deixando claro o desejo por uma reformulação. Ele ressaltou que a questão foi eminentemente pragmática: “Nos foram submetidos dois candidatos. Um já com todos os apoios. Não foi o Grêmio que colocou em condição de ser votado”. A diretoria gremista buscou, assim, alinhar-se à proposta que melhor representava seus ideais, mesmo diante de um cenário com poucas alternativas.

grêmio
Marco Souza / Agência RBS

ENQUETE: Como resolver os erros de arbitragem no futebol brasileiro?
306 Votos · 497 Respostas
VoteResults

Grêmio: A Escolha por Um Novo Caminho

A decisão, portanto, não foi de “escolher a, b ou c” arbitrariamente, mas sim de ponderar entre as opções disponíveis. Guerra detalhou o processo: “Os dois (candidatos) me ligaram. Depois de conversar com os dois, tomamos uma decisão”. E a escolha, conforme o presidente, recaiu sobre quem oferecia maior alinhamento com a visão do clube. “Entre as duas, entendemos que o Samir (Xaud) representa mais as ideias do Grêmio e que seria o melhor caminho”, completou o dirigente gremista. A postura do Grêmio, nesse sentido, revela um pragmatismo estratégico, buscando influenciar o futuro do futebol nacional dentro das possibilidades apresentadas.

Grêmio
Alberto Guerra. Foto: Lucas Uebel

Veja mais noticias do Tricolor