Suárez marca 2 vezes e Grêmio bate Aimoré na Arena.

Foto: Lucas Uebel

Suárez mais uma vez o nome do jogo o uruguaio marcou 2 vezes diante da vitória de 3×0 contra o Aimoré clube de são Leopoldo RS
O tricolor segue isolado na dianteira do campeonato com 15 pontos e o Uruguaio é um dos artilheiros do campeonato com 4 gols.

Em uma tarde quente na entrar de Porto Alegre no bairro Humaitá onde se localiza a Arena do Grêmio 25 mil pessoas presenciaram mais uma vitória do tricolor, enquanto o Aimoré caminha a passos largos para divisão de acesso de 2024
o imortal está a cada roda somando uma gordura de pontos e para garantir pontuação para as fases finais do campeonato e buscar o Hexacampeonato Gaúcho .

O Grêmio manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão ao vencer o Aimoré por 3 a 0 na tarde deste sábado na Arena. Os gols foram marcados por Bruno Uvini e Luis Suárez, que anotou duas vezes no segundo tempo.



Suárez marca e faz a festa na Arena!

Bruno Uvini

Substituto de Bruno Alves, poupado, o zagueiro teve ótimo cartão de visitas no jogo. Aos seis minutos, bem posicionado na área, escorou de cabeça para o gol que abriu o placar. Aos 18, porém, sentiu a coxa esquerda e precisou deixar o campo precocemente. Ainda assim, foi essencial para a vitória. Nota: 7,0.

Franco Cristaldo

Começa a mostrar o que é esperado pelo investimento feito pelo clube. Com qualidade técnica, participa ativamente das jogadas de ataque, em especial pelo centro do campo. No primeiro tempo, acertou o travessão no gol de Uvini. No segundo, deu assistência para Suárez. Nota: 7,5

Luis Suárez

Ele não precisa de muitas oportunidades para deixar sua marca. Na etapa inicial, cortou o zagueiro e bateu perto do gol. Na segunda chance, não desperdiçou ao desviar de cabeça a falta cobrada por Cristaldo. Foi o sexto gol em cinco jogos com a camisa tricolor. Nota: 8,0


Confira as notas:

Brenno [GOL]: 6,0
Fábio [LAD]: 6,0
(Thaciano [MEI]: 6,0)
Bruno Uvini [ZAG]: 7,0
(Gustavo Martins [ZAG]: 5,5)
Kannemann [ZAG]: 6,0
Diogo Barbosa [LAE]: 5,5
Carballo [VOL]: 6,5
Pepê [VOL]: 6,0
(Thiago Santos [VOL]: 6,0)
Bitello [VOL]: 5,5
Cristaldo [MEI]: 7,5
(Diego Souza [ATA]: sem nota)
Ferreira [ATA]: 5,5
(Gabriel Silva [MEI]: 5,5)
Luis Suárez [ATA]: 8,0




1º tempo

O Grêmio abriu o placar no primeiro avanço. Aos seis minutos, Cristaldo foi acionado após escanteio e chutou com força. A bola explodiu no travessão. No rebote, Bruno Uvini só empurrou para o fundo da rede de William. Em vantagem, o Tricolor trocava passes. Buscava um espaço para chegar ao ataque. Porém, cedia espaços. Aos 27, o Aimoré avançou pela direita. Gustavo Martins não cortou e Vítor Prado chutou, mas a bola saiu. O Grêmio voltou a incomodar no fim do primeiro tempo, com Suárez e Cristaldo, mas sem conseguir ampliar antes do intervalo.




https://www.youtube.com/watch?v=zoFMVpqQJX0&t=5s
Gol na visão do torcedor

2º tempo

O Grêmio voltou do intervalo disposto a marcar o segundo. O time se postou no campo de ataque e buscava o espaço para concluir, mas pecava nos passes. Quando caprichou, guardou. Com quem? Claro, Suárez! O uruguaio completou de cabeça a falta cobrada por Cristaldo, aos 16. Em vantagem, o Tricolor tratou de evitar dar espaço para o Aimoré avançar, trocar passes e gastar o tempo. Porém, o Pistolero ainda marcou mais um. Aos 40, Guilherme Lacerda errou ao recuar, o camisa 9 aproveitou e chutou para dar números finais a partida.

YouTube video

600 gols do Grêmio na Arena

O Tricolor alcançou a marca de 600 gols no novo estádio, inaugurado em 2012. O autor da marca histórica foi Suárez, o segundo da vitória. O Pistolero ainda fez o 601.