Urgente: Jean pyerre e Grêmio em nova batalha em 2023, quem está com a Razão?

No Grêmio, a polêmica e conturbada relação com o o meia Jean Pyerre pelo que parece está longe de acabar a direção, agora comandada por Alberto Guerra iniciou nesses últimos dias um embate com o jogador, com direito a indiretas de Jean em seu rede social Twitter.


O Atleta seguiu com mais postagens com indiretas ao clube….


O Grêmio se manifestou sobre a indefinição com o meia Jean Pyerre. O clube gaúcho confirmou que a estrutura do Tricolor estará à disposição para o jovem manter as atividades, mas em turno inverso ao do elenco gremista. Além disso, houve a solicitação de uma manifestação do atleta de que vá realmente se aposentar.

O vice de futebol Paulo Caleffi, na zona mista da Arena antes do duelo com o Aimoré, afirmou que o Grêmio vai “se proteger”. Antes acertada, a rescisão com Jean Pyerre se tornou um impasse. O clube adicionou uma multa caso o jovem acerte com outra equipe, algo que não foi aceito pelo atleta.



Pessoas próximas a Jean Pyerre ouvidas pelo ge afirmam que o jogador não tinha nenhuma intenção de acertar com outra equipe. A ideia era se dedicar ao time de futebol sete em sua cidade, Alvorada. O meia sempre deixou aberta a possibilidade de analisar ofertas, mas a vontade sempre foi de parar.

Jean Pyerre em treinando no CT Luiz Carvalho






Jean Pyerre disputou 164 jogos profissionais por Grêmio e Avaí, com 23 gols marcados, e fez parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021 pelo Tricolor.
No fim de 2022, Jean Pyerre conversou com alguns companheiros que já havia sido informados que o Grêmio iria utilizá-los. O meia tomou a iniciativa e pediu uma reunião do clube com seus representantes.

Ouviu que estava fora dos planos.
A partir daí, Jean pôs em prática uma ideia já antes cogitada por ele. Resolveu que iria parar de jogar. A decisão sempre foi definitiva, mas abria margem para uma oferta que eventualmente fizesse os olhos do jovem retomar a motivação. Pediu a rescisão e as partes apalavraram o acordo.

Grêmio o clube de formação de JP foto; Lucas Ubel

O vice de futebol Paulo Caleffi deu entrevista na zona mista da Arena antes do jogo do Grêmio contra o Aimoré. Na conversa, respondeu sobre Jean Pyerre.

Caleffi disse que a pauta Jean Pyerre não partiu do Grêmio. o clube não sabe de onde veio essa questão dele estar no CT na segunda-feira. Hoje, não tem nada disso. Estão, inclusive, esperando uma manifestação formal do empresário do jogador para saber sobre essa notícia.

pelo visto essa Situação segue longe do fim, em ambas as partes com suas opiniões fortes, até o momento o meia mão se manifestou oficialmente, além das indiretas em sua rede social.
O grêmio consultará seus advogados para ver como poderá se proteger e agir diante desse novo capitulo da novela “JP”
O jogador está ciente que não será incorporado com o grupo devido suas últimas apresentações com a camisa do Imortal.

Outro FATO que pode ter pesado por seu não aproveitamento têm a ver com seu pai e o técnico Renato em um vídeo feito pelo pai do jogador, ele xinga o treinador do do Grêmio.

A derrota do Grêmio para o Palmeiras na final da Copa do Brasil 2020( que foi disputada em março de 2021) deixou muitos tricolores revoltados.

Após o vice-campeonato, Eduardo Corrêa, pai do meia Jean Pyerre, desabafou nas redes sociais e criticou duramente o técnico Renato Portaluppi. Segundo o familiar do jogador, a equipe foi para Atibaia na última semana “para brincar” e o time titular “não foi treinado em nenhum momento”.

Isso gerou uma situação constrangedora com o treinador que pediu desculpas em nome de seu pai e dias depois o Sr. Eduardo gravou um outro vídeo se desculpando com Reanato.