Grêmio
Foto: Divulgação/ Grêmio FBPA

NOMES ETERNOS! Grêmio seleciona novos ídolos para serem eternizados na calçada da fama

Quatro grandes nomes podem eternizar seus pés na Calçada da Fama do Grêmio. Uma honraria que celebra a história e as glórias do Tricolor!

Calçada da Fama do Grêmio: Novos Ídolos à Vista para Eternizar sua História

A Calçada da Fama do Grêmio pode estar prestes a receber novos nomes que marcaram época no Tricolor. Em uma iniciativa que visa homenagear figuras que contribuíram significativamente para a grandiosa história do clube, quatro personalidades já tiveram seus requerimentos apresentados e serão submetidos à aprovação. A informação, divulgada por Rodrigo Pacheco, do Entrelinhas Gremistas, aponta que a lista de indicados inclui nomes de diferentes gerações e funções, mas todos com uma ligação profunda e vitoriosa com o Imortal. Essa é uma forma de eternizar feitos e reconhecer a paixão e a dedicação que esses ídolos tiveram pelo Grêmio.

Entre os candidatos à honraria estão Anderson Polga, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e de Copa do Brasil e Gauchão pelo Grêmio; Casemiro Mior, zagueiro e lateral-esquerdo que participou das conquistas do Brasileirão de 1981, Libertadores e Mundial de 1983, além de quatro estaduais; Éder Aleixo, atacante com um chute potente que brilhou nos estaduais de 1977 e 1979; e Marianita, pioneira que montou o primeiro time de futebol feminino do Grêmio em 1980 e hoje atua como diretora do departamento. A peculiaridade é que, pelo estatuto da Calçada da Fama, somente três dos quatro nomes podem ser escolhidos nesta rodada, mas quem ficar de fora pode ser homenageado em oportunidades futuras.

Grêmio
Foto: Reprodução / Grêmio FBPA

O Grêmio e o Legado de Seus Grandes Nomes

A inclusão de novos ídolos na Calçada da Fama do Grêmio vai além do reconhecimento individual; é uma celebração da rica trajetória do clube. Anderson Polga, com seus 170 jogos e títulos, demonstrou versatilidade ao atuar como volante e zagueiro. Casemiro, com impressionantes 378 partidas, simboliza a era de ouro gremista dos anos 80. Éder Aleixo, com 159 jogos e a quebra de hegemonia em 1977, representa a garra e o talento. Marianita, por sua vez, transcende os gramados ao ser uma figura central na fundação do futebol feminino no clube, mostrando a diversidade e o pioneirismo do Grêmio. Esses nomes, juntos, consolidam um legado de conquistas e representatividade que inspira gerações de torcedores e atletas.

Sugestão de aposta

Com dois times ofensivos em campo, a expectativa é de um jogo lá e cá. Com isso, muitas faltas devem acontecer para impedir avanços perigosos. Diante deste cenário, uma boa aposta é em mais de 4,5 cartões

Mais de 4,5 cartões
Odd 1.90

Veja mais noticias do Grêmio