Róger Guedes. Foto: Divulgação/Al-Rayyan

Marcelo Marques dá aval para Grêmio fechar com Róger Guedes; valores vazam

O Grêmio segue firme nas tratativas para contar com Roger Guedes e, nos bastidores, o clima ainda é de otimismo. Apesar dos ajustes financeiros em curso, o clube já tem um acordo encaminhado com o atacante, que prevê contrato até o fim de 2029 e salário fixo de R$ 2 milhões mensais. Para manter os valores compatíveis com os ganhos atuais do jogador, também foram estabelecidos gatilhos considerados de fácil alcance.

A principal pendência no momento é o acerto com o Al-Rayyan, do Catar, detentor dos direitos econômicos do atleta. O clube árabe pediu 10 milhões de euros para liberar o jogador. A primeira proposta do Grêmio — com pagamento inicial de 1 milhão de euros e o restante em janeiro de 2026 — foi recusada antes mesmo de ser formalizada.

Grêmio
Foto: Reprodução

Em seguida, o clube gaúcho colocou no papel uma nova oferta: pagamento parcelado de 10 milhões de euros até o final de 2025. Apesar de mais estruturada, essa proposta também deve ser recusada oficialmente. Fontes indicam que o Al-Rayyan não esperava uma proposta oficial nos moldes em que foi apresentada, embora tenha sinalizado inicialmente o valor.

Com isso, a negociação caminha agora para um novo patamar, girando em torno de 12 milhões de euros. A expectativa é de que os próximos dias sejam determinantes para a definição do futuro de Roger Guedes. O desejo do jogador de retornar ao futebol brasileiro e o esforço das partes envolvidas sustentam a confiança do Grêmio em concluir a contratação.

Torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

Sugestão de Aposta

O Palmeiras vive um bom momento no Brasileirão 2025 e tem sido muito regular como mandante. Já o Grêmio tem oscilado bastante e sofreu gols em boa parte dos jogos fora de casa. A tendência é de domínio do Verdão e pelo menos dois gols no total. Por isso, o mercado de mais de 1,5 gols é indicado.

Ambas as equipes marcam
Odd 2.27

Veja mais noticias do Grêmio