Arthur Melo. Foto: Marcelo Endelli

Arthur Melo toma decisão sobre Real Betis e comunica Grêmio: “Favorito absoluto”

O meio-campista Arthur Melo está próximo de definir seu novo destino no futebol europeu. Fora dos planos da Juventus para a temporada 2025/2026, o brasileiro deve ser emprestado ao Real Betis, da Espanha, até junho de 2026. As conversas entre os clubes avançaram nas últimas horas, e o jogador vê com bons olhos a chance de voltar à La Liga, competição onde viveu seus melhores momentos no Velho Continente.

O Grêmio, que tinha o atleta como prioridade, acabou perdendo força na disputa. Mesmo com a mobilização de dirigentes e a influência direta de Marcelo Marques, Arthur manifestou o desejo de seguir na Europa. O aspecto financeiro também pesou na decisão: atualmente com salário em torno de R$ 4 milhões mensais, o jogador teria que aceitar uma redução significativa para atuar no Brasil — algo que, até agora, não foi viável, mesmo com a tentativa de ajuda de parceiros.

Elenco e torcida gremista. Foto: Lucas Uebel

A Juventus, detentora dos direitos do jogador até 2027, inicialmente buscava uma venda definitiva. No entanto, o Real Betis trabalha com um cenário mais modesto, tentando a chegada por empréstimo. Com pouco orçamento, o clube espanhol acredita que essa é a única forma de viabilizar o acerto, ao mesmo tempo em que aposta no estilo de jogo do brasileiro para reforçar o meio-campo da equipe.

Aos 28 anos, Arthur Melo ainda acredita ser possível retomar o nível que o levou ao Barcelona e à Seleção Brasileira. Após passagens por Fiorentina e Girona, ele busca um projeto esportivo sólido, com calendário competitivo e visibilidade. Uma sondagem recente de um clube do Catar chegou a ser feita, mas a proposta não agradou. O Real Betis, neste momento, desponta como favorito absoluto para contar com o volante, que pode estar prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira na Espanha.

Arthur Melo
Arthur Melo. Foto: Icon Sport

Veja também outras notícias do Grêmio

Grêmio e Arthur Melo chegam em novo acordo