Jamerson. Foto: Victor Ferreira

Vitória quer ‘arrancar’ lateral do Grêmio para substituir Jamerson

O lateral-esquerdo Lucas Esteves, atualmente no Grêmio, esteve recentemente no radar do Vitória para um possível empréstimo. A sondagem partiu do clube baiano no intuito de reforçar o setor, mas acabou esbarrando na decisão gremista de manter o atleta no elenco. A investida chamou atenção, já que o jogador já havia defendido o Vitória no passado, em uma passagem que terminou com um imbróglio judicial.

Apesar de não ter sido aproveitado nas últimas partidas, Lucas Esteves é visto internamente como o substituto imediato de Marlon na lateral-esquerda. Desde que chegou à Arena, em fevereiro, o jogador disputou 19 partidas com a camisa tricolor. A direção entende que, mesmo sem espaço constante, o atleta tem papel importante para suprir eventuais ausências na posição.

Grêmio
Lucas Esteves. Foto: Lucas Uebel

O Grêmio contratou Lucas Esteves pagando a multa rescisória de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,9 milhões). À época, o Vitória alegou ter cláusula contratual que lhe permitiria igualar a oferta por apenas 100 mil dólares (cerca de R$ 590 mil). A disputa foi levada à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que deu ganho de causa ao jogador, permitindo sua ida ao clube gaúcho.

O interesse do Vitória surgiu no fim de junho, pouco depois da lesão grave de Jamerson, que sofreu fratura e ruptura de ligamentos no tornozelo direito. Com a recusa gremista em liberar Esteves, o clube baiano voltou-se ao mercado e fechou, na última semana, a contratação de Ramon, do Internacional, em um negócio semelhante ao que havia sido proposto ao Grêmio.

Lucas Esteves. Foto: Victor Ferreira

Veja mais notícias do Grêmio