O Grêmio saiu do Maracanã com um empate em 1 a 1 diante do Flamengo, mas Mano Menezes admitiu ter adotado uma estratégia que reduziu o potencial ofensivo de Cristian Olivera. O técnico explicou que precisou usar o atacante uruguaio em funções defensivas para reforçar a marcação pelos lados do campo.
De acordo com Mano, a equipe montou uma linha de cinco jogadores, posicionando Olivera próximo ao lateral para conter as jogadas de Plata. “Ele precisou recuar o tempo todo e isso cobra um preço. O jogador perde fôlego para atacar, mas era necessário para manter a equipe sólida”, destacou.
O treinador também revelou que Marlon foi orientado a acompanhar Plata quase até o fim das jogadas, numa tentativa de neutralizar as principais investidas do adversário.

Grêmio resistiu, mas Flamengo pressionou
Mano Menezes reconheceu a qualidade do Flamengo e alertou para erros na transição defensiva que quase custaram caro ao Tricolor. “No segundo tempo, eles vieram com outra postura e tivemos dificuldades. Perdemos duas bolas na saída e sofremos o gol. Depois, precisávamos evitar que viesse o segundo, jogando com equilíbrio”, afirmou.
O empate mantém o Grêmio competitivo na tabela, mas deixa claro que a equipe segue em busca do ajuste ideal para enfrentar adversários diretos.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Grêmio insiste em contar com Marlon contra o Cruzeiro e tenta liberação sem custo
 - Atacante revela sonho de deixar o Grêmio e atuar pelo Nacional
 - “Casas de apostas sondam o Grêmio” e agitam bastidores por novo patrocínio máster
 - Craque do Atlético-MG foi vetado no Grêmio por CEO, revela jornalista
 - Wagner Leonardo relembra passado curioso de artilheiro do Grêmio e brinca nos bastidores da Arena
 
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

