Foto: Ricardo Duarte/Inter

Direção do Grêmio toma decisão sobre Fernando, ex-Inter, e surpreende a torcida no mercado da bola

O Grêmio analisou o nome de Fernando, volante de 38 anos recentemente desligado do Internacional, mas a direção tricolor decidiu não avançar em negociações. O jogador, que se recupera de uma lesão no joelho direito sofrida em junho, afirmou em entrevista à ESPN que estará em condições de atuar a partir de outubro e criticou a pressa do Colorado em rescindir seu contrato.

Mesmo livre no mercado, Fernando não faz parte dos planos do clube comandado por Mano Menezes. A posição da direção é de manter o elenco atual, mesmo após a lesão de Martin Braithwaite, que passará por cirurgia e não voltará mais nesta temporada. Com a janela de transferências encerrada, a CBF ainda permite inscrições de atletas sem vínculo até 3 de outubro, mas a opção por um novo centroavante foi descartada.

Segundo apuração de Bruno Soares, não há qualquer tratativa em andamento para a chegada do ex-Inter. Apesar de ter atuado em apenas seis partidas do Brasileirão — número que permitiria ser inscrito em outro clube da Série A —, o jogador não entrou no radar da direção gremista.

“Acho que seria bom ao clube. Poderiam ter esperado um pouco mais, mas acabou que não deu certo. Fizemos o acordo e fiquei com a minha família”, declarou Fernando à ESPN, lamentando a saída precoce do Beira-Rio.

Foto: Lucas Uebel

Política e futuro no Grêmio

Enquanto fecha a porta para reforços imediatos, o presidente Alberto Guerra declarou apoio ao candidato Marcelo Marques, que disputa a eleição presidencial marcada para novembro. O empresário do setor alimentício, caso eleito, projeta um futuro ambicioso: entre os planos está a tentativa de repatriar Everton Cebolinha, sonho antigo da torcida tricolor.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Veja mais noticias do Grêmio!