Cristian Olivera. Foto: Lucas Uebel

Ex-Grêmio acerta retorno ao futebol em meio a crise muita pressão

Exatamente cinco meses após deixar o comando do Grêmio, Gustavo Quinteros está de volta à beira do campo. O treinador fechou acordo para assumir o Independiente e terá a estreia marcada logo em um dos maiores clássicos da América do Sul: o duelo contra o Racing, no próximo dia 28.

O técnico, que estava nos Estados Unidos em período de descanso, retornou às pressas para formalizar o contrato válido até o fim de 2026. No Grêmio, sua saída ocorreu em 16 de abril, com rescisão estipulada em R$ 5 milhões, valor a ser pago em parcelas até dezembro deste ano.

O compromisso inicial não será simples. A estreia diante do Racing traz a atmosfera do chamado “Gre-Nal de Avellaneda”, já que os dois clubes dividem fronteira — separados apenas por uma rua — e carregam uma rivalidade centenária.

Ex-Grêmio acerta retorno ao futebol em meio a crise muita pressão
Quinteros. Foto: Ângelo Pieretti

Crise e pressão no Independiente preocupam o Grêmio

O ambiente que Quinteros encontrará em Avellaneda é turbulento. O Independiente demitiu Julio Vaccari após derrota em casa para o Banfield, no dia 13, e acumula nove jogos sem vitória.

A equipe, que chegou à semifinal do Apertura sendo elogiada como a de melhor futebol do país, despencou de rendimento no segundo semestre. Além da queda de desempenho, o time foi eliminado da Copa Sul-Americana após confusões provocadas pela própria torcida contra o Universidad de Chile.

A situação escalou de tal forma que, no último sábado, Vaccari sequer conseguiu dar entrevista coletiva. O encontro com a imprensa foi cancelado diante da ameaça de invasão de torcedores aos vestiários.

Para Quinteros, trata-se de uma missão arriscada em um clube gigante, pressionado e cercado de desconfiança.

Ex-Grêmio acerta retorno ao futebol em meio a crise muita pressão
Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Veja mais noticias do Grêmio!