O Grêmio terá pela frente um Santos bastante desfalcado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Enquanto Mano Menezes ajusta a equipe tricolor com rodízio para preservar jogadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda se vê obrigado a mexer na escalação devido a ausências importantes.
O time paulista, que ocupa a 16ª colocação e tenta se afastar da zona de rebaixamento, não contará com cinco atletas. O nome de maior peso é Neymar, que só deve retornar aos gramados em novembro.
Além do camisa 10, o zagueiro Adonís Frías também está fora por causa de dores na panturrilha direita. O atacante Gabriel Bontempo, lesionado na coxa, e o meia Victor Hugo, com problema no músculo adutor, seguem em recuperação e não viajam. A lista ainda tem o volante Willian Arão, que está afastado dos gramados há cerca de dois meses devido a uma lesão considerada leve, mas sem previsão de retorno imediato.

Grêmio ajusta foco em jogo-chave no Brasileirão
Com esse cenário, o duelo ganha contornos decisivos: o Santos busca reagir no campeonato e o Grêmio mira a Vila Belmiro como palco para conquistar pontos importantes na caminhada da equipe de Mano Menezes.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Grêmio encara o Santos desfalcado em São Paulo sem Neymar e mais quatro baixas
- Mano Menezes ‘redescobre’ novo titular no Grêmio: Líder em assistências e chances criadas
- Drama no Grêmio: mais um jogador é confirmado fora da temporada 2025 — já são 13 no departamento médico
- Situação de Willian preocupa o Grêmio entenda mais sobre a lesão e o tempo de parada
- “Fora da temporada?”; Marcos Rocha abre o jogo sobre lesão no Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.