Grêmio
Foto: Reprodução

Possível substituto de Marcelo Marques já tem nome e entrega da Arena do Grêmio já tem data

O empresário Marcelo Marques decidiu encerrar sua participação no cenário político do Grêmio. Dono da Marquespan, ele retornará a São Paulo para dedicar-se integralmente à expansão de sua empresa e aos negócios familiares.

Na manhã desta segunda-feira (29), ficou definido que Marques irá antecipar a transferência da gestão da Arena para o clube. O acordo, antes previsto para janeiro de 2026, deve ser concretizado já na primeira quinzena de novembro de 2025, marcando um novo capítulo na relação entre o Tricolor e sua casa.

A movimentação ocorre após a vitória da chapa “Celso Rigo e Marcelo Marques – o Grêmio é nosso” nas eleições que renovaram parte do Conselho Deliberativo. Agora, o grupo concentra esforços para definir quem disputará a presidência contra Paulo Caleffi, já confirmado no pleito. Entre os nomes discutidos aparece Antônio Dutra Júnior, mas o consenso ainda deve ser construído até o início de outubro, prazo considerado estratégico para iniciar a campanha.

Apesar de ter sido protagonista no último ano, Marques não participará dessa definição. Ele considera já ter cumprido seu papel após contribuições financeiras expressivas: um aporte de R$ 145 milhões que garantiu a compra da gestão da Arena e um empréstimo de R$ 63 milhões na última janela de transferências, permitindo contratações importantes.

Possível substituto de Marcelo Marques já tem nome e entrega da Arena do Grêmio já tem data
Marcelo Marques. Foto: Jefferson Botega

Futuro político do Grêmio

Com a saída de Marques, quem deve assumir protagonismo nas articulações é Celso Rigo. Embora não seja candidato, ele terá a missão de conduzir o grupo, estruturar o projeto de gestão e liderar a busca pelo nome que representará a chapa nas eleições presidenciais do clube.

Possível substituto de Marcelo Marques já tem nome e entrega da Arena do Grêmio já tem data
Marcelo Marques. Foto: Angelo Pieretti

Veja mais noticias do Grêmio!