Mano Menezes afirma ‘substituição de Arthur’ foi motivada por ameaça de juiz em empate do Grêmio

No empate em 1 a 1 diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio não saiu satisfeito com a atuação da arbitragem. O técnico Mano Menezes revelou, após a partida, que uma decisão do árbitro Paulo Zanovelli pesou diretamente em sua estratégia.

Segundo o treinador, Arthur foi alvo de advertências repetidas do juiz, que teria insinuado a possibilidade de expulsão do atacante gremista. Diante desse cenário, Mano optou pela substituição ainda durante o jogo, descartando qualquer questão física ou tática.

Além do episódio envolvendo Arthur, outro momento decisivo aconteceu no primeiro tempo, quando um gol marcado por Alysson acabou anulado devido a toque de mão de Edenílson na origem da jogada. A decisão manteve o placar apertado e alimentou as críticas da comissão técnica tricolor

Mano Menezes afirma 'substituição de Arthur' foi motivada por ameaça de juiz em empate do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Situação do Grêmio para a próxima rodada

Pensando no confronto de sábado (04), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, Mano Menezes terá de lidar com desfalques. Alysson, autor do gol anulado e responsável pelo empate diante do Santos, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Em contrapartida, Marcos Rocha retorna ao grupo após ser preservado no último duelo.

Mano Menezes afirma 'substituição de Arthur' foi motivada por ameaça de juiz em empate do Grêmio
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Veja mais noticias do Grêmio!