O lateral-esquerdo Marlon alcança neste fim de semana uma marca simbólica com a camisa do Grêmio: 25 partidas disputadas desde sua chegada. O número ativa a cláusula contratual que confirma sua permanência definitiva em Porto Alegre e garante um retorno financeiro expressivo ao Cruzeiro.
Emprestado no início da temporada, Marlon tinha no contrato uma condição automática de compra ao atingir o número estipulado de jogos. O clube mineiro, que o cedeu ao Tricolor, receberá cerca de R$ 23 milhões pela transferência em definitivo.
Revelado nas categorias de base da Raposa, o defensor se despede de Belo Horizonte com 100 jogos, 4 gols e 7 assistências, além do reconhecimento como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2023. O desempenho no Cruzeiro chamou atenção do mercado e abriu as portas para a atual fase da carreira em Porto Alegre.

Regularidade e confiança no Grêmio
Sob o comando de Mano Menezes, Marlon vem se firmando como peça importante na estrutura defensiva do Grêmio. O lateral combina intensidade e segurança, características que agradam à comissão técnica e consolidam sua titularidade. O clube vê no jogador um investimento seguro e com potencial de valorização futura, reforçando o projeto de reconstrução da equipe.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Quando ninguém esperava, Cristian Olivera se manifesta após controvérsia no Grêmio
- “Ganhou força”: Grêmio, Chapecoense, Athletico-PR, Arouca e Deportivo La Coruña disputam a contratação de jogador do Santos
- Grêmio rejeita oferta “Milionária” do Peñarol por Arezo
- A pedido de Luis castro Grêmio corre para contratar ‘REFORÇO-CHAVE’ para o meio campo
- ELE VOLTOU! Campeão da Libertadores pelo Grêmio retorna ao clube para se aposentar
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

