O Grêmio precisou redesenhar sua estratégia para o duelo contra o Sport após o goleiro Tiago Volpi relatar dores no punho direito. O clube confirmou que exames apontaram uma lesão traumática no extensor ulnar do carpo, deixando o arqueiro fora da viagem para Recife. Com isso, Gabriel Grando herda a meta tricolor na despedida da temporada, marcada para este domingo (7), às 16h, na Ilha do Retiro.

A montagem da equipe também sofreu outros ajustes obrigatórios. Os meio-campistas Dodi e Arthur cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto os atacantes Amuzu e Carlos Vinícius voltam a ficar à disposição após pena cumprida. Mesmo com o último treino programado para a manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho, a tendência é de uma formação com: Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann (ou Wagner Leonardo) e Marlon; Cuéllar, Edenilson, Alysson, Willian e Amuzu; Carlos Vinícius.
Na tabela, o Tricolor aparece em 11º lugar, com 46 pontos, precisando apenas de um empate para carimbar vaga na Sul-Americana de 2026. A missão fica mais simples pelo fato de o Sport já estar rebaixado, mas um tropeço pode colocar pressão caso três adversários ultrapassem o clube no somatório final. Vasco e Atlético-MG se enfrentam com 45 pontos cada, enquanto Santos (44), Ceará (43) e Fortaleza (43) ainda lutam para fugir da queda, mas também podem ultrapassar a pontuação gremista em caso de combinação de resultados.

Veja mais notícias do Grêmio
- Agora! Titular do Grêmio sofre lesão traumática e desfalca contra o Sport
- “Aqui você não fica”: Diretoria do Grêmio define saída de jogador para o Nacional
- Alberto Guerra acerta último reforço no comando do Grêmio: “36 anos”
- Grêmio confirma substituto de Mano Menezes após nova reunião: “R$ 1,5 milhão por mês”
- Grêmio se aproxima de acerto com técnico estrangeiro, segundo portal
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

