Grêmio: “Ele é perigoso ” afirma técnico campeão do Brasil de 2006

Grêmio x Aimoré

O ex-técnico do São Paulo elogiou Muricy Ramalho elogiou o camisa 9 do Grêmio Suárez, multicampeão pelo tricolor Paulista, Se rendeu ao talento do Portenho.

Foto: Lucas Uebel

Imortal começa a assustar concorrentes do Brasileirão e um jogador é o principal culpado
O desempenho do Grêmio no Gauchão vem chamando a atenção de todo país. Até o momento, depois de ganhar do Aimoré de 3 a 0, o Tricolor chegou a cinco vitórias no ano em cinco partidas disputadas.

A força do Imortal é ainda mais valorizada pelo fato da equipe ter acabado de retornar à elite do futebol nacional, mostrando que a reformulação já colhe frutos.

Além disso, um jogador em especial é alvo da grande maioria dos holofotes em Porto Alegre.

Os gols de Luis Suárez pelo Grêmio estão tomando os programas esportivos diariamente.

A cada jogo pelo Campeonato Gaúcho em que o uruguaio crava, torcedores voltam a discutir se o veterano é o melhor centroavante do Brasil na atualidade.

Em entrevista para a Rádio Guaíba, o coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho afirmou que dentro da área o camisa 9 é perigoso.

“É um ótimo jogador, está muito bem, um perigo dentro da área, é uma grande contratação, tenho certeza que vai ajudar o Grêmio”, analisou Muricy Ramalho.

Os olhos do ex-técnico multicampeão por São Paulo, Fluminense e Santos estão voltados para a região sul do país. Muricy não escondeu sua admiração pelo rival do Grêmio, o Internacional.

O tricolor paulista elogiou o trabalho de Mano Menezes e destacou a ida de David para o Sudeste após de passar por Porto Alegre.

“Claro que tenho um carinho pelo Internacional. Eu sempre estou acompanhando os jogos, isso pra mim é natural. O Mano está fazendo um grande trabalho, a chance de dar certo é muito grande.

É um jogador (David) que o Rogério conhecia, já tinha trabalhado com ele, tem força e velocidade. Ele é o tipo de atleta que o Rogério gosta, tenho certeza que vai nos ajudar”, revelou o coordenador técnico do São Paulo.




Grêmio vs São Paulo no Morumbi em 2008 Foto : Gazeta

Muricy Ramalho : Atualmente é Coordenador de Futebol do São Paulo, sendo um dos maiores ídolos da história do clube.

Como jogador: Muricy defendeu na década de 1970 as cores do São Paulo, onde atuou em 177 partidas e marcou 26 gols. Meio-campista , jogava ao lado de Pedro Rocha e Chicão. Com longos cabelos e futebol refinado, foi saudado pela imprensa paulista como mais um dos “sucessores de Pelé”. Nesta passagem, foi treinado por nomes como José Poy e Rubens Minelli.

Como treinador: com Passagens por grandes equipes como Flamengo, Palmeiras, Fluminense , Figueirense e entre outras equipes.
Meu maior destaque como treinador é no São Paulo, onde teve 3 passagens no tricolor paulista obteve boas campanhas além de viver um eterno amor e ódio com a imprensa esportiva, e sua fama de “mal humorado”.

Lá ele conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008. O segundo título veio depois de ele balançar no cargo por causa da eliminação na Libertadores, diante do Grêmio.

Quando o São Paulo perdeu para o Atlético-MG em casa na quinta rodada, Muricy colocou o cargo à disposição, mas o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, não aceitou sua demissão.
A partir de então, o time sofreu apenas mais duas derrotas antes de conquistar o bicampeonato por antecipação e, no começo de 2008, Muricy foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), com onze pontos, o décimo quarto melhor treinador do mundo e o primeiro brasileiro da lista. Além disso, renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2009.

É considerado um dos maiores idolos do Clube.