Foto: reprodução

Segundo PVC Inter esta mais perto de fazer um time competitivo do que o Grêmio para 2026

Análise do jornalista aponta caminhos distintos para Grêmio e Inter no início da temporada de 2026

GREMIO: O debate sobre o Gre-Nal ganhou força neste domingo. Em entrevista à rádio Gaúcha, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, fez uma leitura direta do momento de Internacional e Grêmio às vésperas do Campeonato Gaúcho de 2026. Para ele, o Inter está mais próximo de montar um time competitivo neste início de temporada, enquanto o Tricolor vive um processo mais profundo de reconstrução.

PVC explicou que o mau desempenho colorado em 2025 teve relação direta com a sequência pesada de lesões ao longo do ano, o que acabou influenciando até mudanças no comando técnico.

“Eu acho que a crise do Internacional passou muito pelas lesões do meio do ano, pela quantidade enorme de lesões e aí o Roger acabou saindo. As escolhas do Internacional foram ruins e acabou sendo salvo no último jogo, mas acho que o Internacional tem um elenco para ser mais forte do que foi no ano passado, mesmo sem ter tanto investimento. Agora comprou o Carbonero definitivamente, e o Grêmio tem que fazer um renascimento de trabalho”, afirmou o comentarista.

Segundo PVC Inter esta mais perto de fazer um time competitivo do que o Grêmio para 2026
Paulo Vinícius Coelho, o PVC (Foto: Reprodução/SporTV)

Ao falar do lado tricolor, PVC foi ainda mais claro. Na avaliação dele, o Grêmio parte de um estágio diferente, exigindo mudanças mais profundas no elenco e no modelo de jogo.

“Eu acho que o Internacional está mais perto de ter um time competitivo porque o Grêmio vai ter que refazer o seu time. É verdade que refez durante o período do Mano Menezes, houve resistência no final do período do Mano Menezes, havia resistência de parte da torcida. Depois da eleição, o primeiro sinal é que o Mano permaneceria, até porque a reação do Grêmio foi construída por uma melhora, por correções do elenco mal montado com o Quintero no começo do ano e agora vai ter que montar um time com a afeição do Luís Castro, que é um técnico com muita competência, mas com um trabalho de médio e longo prazo”, concluiu.

Enquanto o Grêmio inicia essa nova etapa sob comando de Luís Castro, apostando em evolução gradual, o Internacional larga na frente no calendário. O Colorado estreia no Gauchão no próximo domingo, dia 11, às 18h, no Beira-Rio, contra o Novo Hamburgo, defendendo o título estadual e tentando confirmar o favoritismo apontado pelo analista.

Segundo PVC Inter esta mais perto de fazer um time competitivo do que o Grêmio para 2026
Foto: divulgação

LEIA TAMBÉM: