Nome experiente do futebol europeu surge como alvo e pode reforçar o meio-campo antes de um momento decisivo da temporada
O Grêmio está em movimento no mercado e abriu negociação pela contratação de Guido Rodríguez, volante argentino de 31 anos que defende o West Ham, da Inglaterra. A informação foi divulgada pelo jornalista Pete O’Rourke, da imprensa britânica. O clube inglês não deve criar obstáculos, e o próprio jogador vê com bons olhos a mudança para voltar a atuar com regularidade antes da Copa do Mundo deste ano.
Internamente, o nome agrada muito. Guido Rodríguez é visto como um volante de segurança, daqueles que dão sustentação ao time. Com 1,85m, forte fisicamente e rodado no futebol europeu, o argentino se destaca pela marcação intensa, poder de desarme e leitura defensiva. Não é apenas força. Há inteligência no jogo.

Além de proteger a defesa, Guido Rodríguez sabe jogar. Tem passe curto seguro, inicia transições com qualidade e mantém o time organizado por trás. É o tipo de jogador que equilibra o setor, algo que o Grêmio busca para dar mais liberdade aos homens da frente dentro do modelo de jogo do técnico Luís Castro. No perfil atual do elenco, seria um encaixe imediato.
No cenário ideal, o argentino formaria uma dupla sólida com Arthur, enquanto Tiaguinho segue seu processo natural de evolução. Para muitos no clube, Guido Rodríguez representa o volante clássico em versão moderna, o verdadeiro “cão de guarda” que protege, organiza e sustenta o meio-campo tricolor.

LEIA TAMBÉM:
- Grêmio se movimenta e dá passo importante por volante argentino do West Ham
- Gramado ruim, futebol afiado e recado claro: estreia do Grêmio anima e ganha aval de Luís Castro
- Grêmio goleia o Avenida por 4 a 0 na estreia do Gauchão 2026
- Joia da base do Grêmio define novo passo para 2026
- Grêmio abre o Gauchão apostando em caras novas e mudanças no time
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

