Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Grêmio esfria plano A e mira “camisa 5” para ajustar o time de Luís Castro

Negociação não avança, diretoria recalcula rota e avalia nomes com perfil específico para resolver carência no elenco

O Grêmio diminuiu o ritmo na tentativa de contratar Guido Rodríguez e já trabalha com outros cenários para reforçar o meio-campo. A leitura interna é clara: o negócio não caminhou como o esperado. Diante da indefinição, o Tricolor passou a observar alternativas no mercado para a função de volante mais fixo, posição considerada estratégica para a temporada.

Em um primeiro contato, a expectativa era de que o argentino buscasse a liberação junto ao West Ham, clube com o qual tem vínculo até o fim de junho. Isso não aconteceu. Na prática, as conversas esfriaram. Recentemente, surgiram informações sobre um possível empréstimo de Guido ao Valencia, mas o clube inglês nega qualquer tratativa nesse sentido. Aos 31 anos, o jogador deixou claro que busca sequência como titular para voltar ao radar da seleção argentina visando a Copa do Mundo.

Grêmio esfria plano A e mira “camisa 5” para ajustar o time de Luís Castro
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Alinhada com a comissão técnica de Luís Castro, a diretoria entende que o elenco precisa de um camisa 5 com boa saída de bola, capacidade de organização e leitura de jogo. O perfil está definido. Agora, o foco é encontrar um nome disposto a vestir a camisa tricolor e chegar para resolver uma lacuna que o clube considera prioritária neste momento da temporada.

Grêmio esfria plano A e mira “camisa 5” para ajustar o time de Luís Castro
Foto: Mateus Bonomi / AGIF – Grêmio

LEIA TAMBÉM: