Foto: Saimon Bianchini / Agencia RBS

Chegada de reforços no Grêmio têm relação com saída de Arthur? Antônio Dutra esclarece

Vice de futebol trata chegadas no meio-campo, despista sobre futuro de peça importante e projeta próximos passos do elenco

A vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, que garantiu o Grêmio nas semifinais do Gauchão 2026, foi apenas o pano de fundo para um debate que ganhou força nos bastidores da Arena. Após o jogo, o vice de futebol Antônio Dutra Jr. tratou de frear especulações sobre possíveis saídas e foi direto ao ponto ao comentar as contratações recentes para o meio-campo tricolor.

Segundo o dirigente, as chegadas de Nardoni e Pérez não representam qualquer sinalização de perda de um jogador que hoje veste a camisa 29 e tem vínculo até junho. “Algumas pessoas falam que o Grêmio está trazendo volantes porque já está prevendo que vai perder o Arthur. São coisas totalmente diferentes. O Arthur é um grande jogador, é um jogador do Grêmio. No momento certo, vamos tratar da sua permanência aqui. E essas contratações nada têm a ver com uma decisão de que o Arthur não vá ficar”, garantiu Antônio Dutra Jr. na zona mista.

Reforços no Grêmio têm relação com saída de Arthur? Antônio Dutra esclarece
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O vice também abordou a situação de Cuéllar, contratado no início de 2025 e que ainda busca afirmação no time comandado por Luís Castro. Para Dutra Jr., o cenário é visto como positivo internamente. “Ele é jogador do Grêmio, está à disposição do treinador. Tem de ocupar o seu espaço também, fazer aquilo que o treinador espera dele. E isso é bom, o excesso de jogadores causa uma boa competição interna, um bom problema para o treinador. Nós acreditamos que esse não é nenhum problema, isso é uma vantagem que o Grêmio tem”, afirmou o dirigente.

No ataque, outro nome citado foi Enamorado, que não atua desde a derrota para o Fluminense e voltou a ficar no banco contra Botafogo e Novo Hamburgo. Dutra Jr. reforçou a política de rotação do elenco. “Nós temos uma quantidade de atacantes bem representativa. O Luís Castro está trabalhando para rodar o elenco. Nós temos que dar espaço para todos os jogadores e, na hora certa, o Enamorado também vai ter a sua oportunidade e mais minutagem”, explicou. A próxima chance de mudança no cenário será já nesta quarta-feira (11), quando o Grêmio encara o São Paulo, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão.

Reforços no Grêmio têm relação com saída de Arthur? Antônio Dutra esclarece
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

LEIA TAMBÉM: