Marca nacional estampará o ombro da camisa do Grêmio e publicação nas redes sociais acirra debate entre torcedores rivais
O Grêmio confirmou um novo reforço fora das quatro linhas. A Havan, uma das maiores redes varejistas do país, é a nova patrocinadora do Clube e terá sua marca estampada no ombro da camisa tricolor. O anúncio marca mais um passo da gestão liderada por Luís Castro dentro de campo e por Alex Leitão nos bastidores, consolidando a estratégia de fortalecer a marca gremista com parceiros de peso no cenário nacional.

Gerente de Novos Negócios da empresa, Lucas Hang celebrou o acordo e tratou a união como algo natural entre gigantes. “A Havan sempre acreditou e apoiou o esporte. Tradicionalmente, nós somos apaixonados por futebol. Essa é, com toda a certeza, a união de um grande clube com uma grande empresa. É uma parceria vitoriosa”, afirmou. Do lado gremista, o CEO Alex Leitão reforçou a importância institucional do movimento: “A chegada da Havan como patrocinadora reforça a estratégia do Clube de se associar a marcas fortes, com presença nacional e gestão consolidada. É uma parceria que vai além da exposição de marca e que se baseia em objetivos comuns, profissionalismo e visão de longo prazo”.
A parceria não é inédita. Em 2016, a Havan já havia estampado a camisa do Grêmio em um acordo pontual. Agora, o retorno acontece em outro contexto, com o clube buscando estabilidade financeira e ampliação de receitas. O anúncio ganhou ainda mais repercussão quando a empresa publicou em suas redes sociais uma imagem da tradicional estátua da marca vestindo a camisa tricolor com a frase: “E AÍ @GREMIO , GOSTOU DA MINHA CAMISETA NOVA? 💙🗽”.

A postagem gerou reação imediata de torcedores do Internacional. Entre os comentários, Marcelo_Inter escreveu: “Caso não patrocine o Inter estarei devolvendo a panela de pressão que comprei na semana passada e nenhuma compra mais será realizada na loja. Se patrocinarem os imundos sem patrocinar o clube do povo irão sofrer boicote.” Já faustão (@coloradaoSCI) afirmou: “Perderam 70% do estado. Principalmente na cidade grande”. O perfil Grey Zone Brief declarou: “Perdeu + da metade do RS. Leiam a histode criação deste time, baseada no racismo. Muito triste.” Carlos Lacerda comentou: “Não passo nem perto mais”. E Eduardo Rodrigues🇧🇷 completou: “Tem que patrocinar o inter também. Senão os colorados não vão mais comprar nada na Havan.”
Enquanto isso, no lado azul do Estado, a sensação é de fortalecimento. O Grêmio amplia sua carteira de patrocinadores e mostra que, dentro e fora de campo, segue gigante.

LEIA TAMBÉM:
- Anúncio de patrocinadora no Grêmio mexe com rival e torcedor colorado promete: “Vou devolver a panela de pressão…”
- Convocação pela seleção pode mudar futuro de goleador no Grêmio: “Ativação de cláusula”
- É hoje: São Paulo x Grêmio ao vivo; horário e possível escalação
- Grêmio muda de patamar rompe a barreira dos R$ 100 milhões em contratações
- Do alerta ao alívio: decisão do Grêmio no gol ganha novo capítulo
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

