Com saudades do Grêmio, Caio Henrique é a sensação da Europa.
Após rápida passagem pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Caio Henrique vem se destacando na Europa e passa a chamar muito atenção novamente, o jogador deixou uma lacuna de saudades no torcedor do imortal que desde sua breve passagem não esqueceu do lateral esquerdo que sempre quando pode lembra com carinho do tricolor gaúcho.
O atleta tem sido essencial para Mônaco no Campeonato Francês e seus números comprovam isso.
Ex-Grêmio é sensação no futebol europeu é um dos melhores de sua posição na França.
No último domingo (5), o Mônaco entrou em campo novamente pela competição nacional e conquistou mais uma vitória. Assim como em outros confrontos, o time francês contou com mais uma ajuda de Caio Henrique na partida.
No inicio do jogo, o brasileiro achou um belo passe para o seu companheiro Guillermo Maripán, que teve total liberdade de abrir o placar contra o Clemont.
Batendo recordes em sua posição, é o lateral que concedeu mais assistência na Campeonato Francês, deixando diversos jogadores da mesma posição para trás.
Mas, além de ser o líder de passes para gols na França, o ex-gremista está à frente de outros 957 laterais do futebol europeu.
Caio Henrique fez 19 partidas com a camisa do Mônaco até o momento, e concedeu sete assistências para seus companheiros.
Além dos passes para o gols, o brasileiro conseguiu marcar um gol na temporada. Na parte defensiva, o lateral fez 11 faltas e realizou 44 desarmes.
Vale lembrar que o lateral jogou pelo Tricolor Gaúcho em 2020, mas teve uma passagem bem curta por conta do seu contrato com o clube europeu.
Com isso, precisou retornar para a Europa e deixou o Grêmio com menos de cinco partidas realizadas.
Seleção da Espanha: Jogador tem dupla nacionalidade,
Apesar da curta pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Caio Henrique tem sido destaque nesta temporada do Monaco.
E o bom desempenho gera atenção da seleção da Espanha.
De acordo com a imprensa do país, o jogador teria sido convidado para defender a Fúria.
Caio Henrique tem dupla nacionalidade desde 2020 e, por nunca ter atuado pela Seleção Brasileira principal, teria condições de defender a Espanha.
Ele vestiu a amarelinha apenas nas categorias de base, além de ter jogado pela Seleção Olímpica.
De acordo com o jornal espanhol Marca, Caio Henrique recebeu conselhos de Deco e Diego Costa para aceitar defender a Espanha.
Os dois brasileiros disputaram Copas do Mundo por Portugal e Espanha, respectivamente. Deco é um dos empresários de Caio Henrique.
O lateral defendeu o Grêmio no primeiro semestre de 2020.
Pela pandemia, que parou o futebol por quatro meses no Brasil, ele acabou disputando apenas cinco partidas.
Ele defende o Monaco desde que deixou Porto.
Caio Henrique Oliveira Silva : Nascido 31 de julho de 1997
Natural de Santos, interior de São Paulo , Caio chegou às categorias de base do Santos em 2008, aos dez anos. Em 1º de fevereiro de 2016, foi vendido ao Atlético de Madrid , pois seu contrato estava prestes a expirar
Ele passou a temporada de 2019 emprestado ao Fluminense , fazendo 65 partidas e marcando duas vezes. Em janeiro de 2020, ingressou no Grêmio também por empréstimo, fazendo apenas cinco partidas pela seleção antes da paralisação do futebol no Brasil devido a preocupações com a pandemia de COVID-19 .
Em 27 de agosto de 2020, Caio Henrique ingressou no Monaco , clube da Ligue 1 , assinando contrato de cinco anos com o clube principal. Em 15 de janeiro de 2021, ele deu uma assistência de pé direito ao seu capitão Wissam Ben Yedder , que marcou de cabeça no Montpellier Hérault SC . Na 22ª rodada da temporada, voltou a dar assistência a Kevin Volland com uma sutil queda no FC Nantes .
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.