Grêmio Celebra Ausência de Jogadores no Departamento Médico e Busca Manter a Ascensão no Brasileirão

Grêmio tem o DM liberado…

Uma situação inédita está se desenrolando na temporada atual do Grêmio, trazendo otimismo para o clube. No momento, o departamento médico do time encontra-se vazio, com todos os jogadores aptos, e a grande maioria do elenco está disponível para o técnico Renato Portaluppi. Com esse cenário, a comissão técnica se concentra em garantir que todos atinjam o ritmo de jogo ideal, visando uma ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro e um retorno ao G-4.

O Grêmio conseguiu um feito raro, mantendo seus jogadores longe das lesões e prontos para atuar. A equipe está fisicamente preparada, necessitando principalmente aprimorar o ritmo de jogo de alguns jogadores, como Iturbe e Luan.

Os mais recentes a deixarem o departamento médico foram os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini. O retorno de Kannemann tem potencial para gerar mudanças na escalação, deixando em aberto se ele atuará ao lado de um ou dois companheiros na defesa.

De maneira geral, todo o grupo está em boa forma física. Os últimos ajustes se concentram no ritmo de jogo. Iturbe e Luan, que passaram por recuperações mais prolongadas, agora buscam acumular minutos em campo nas próximas partidas.

O preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, ressaltou a fase atual dos jogadores: “Agora é o refino final: ritmo de jogo. Em números e métricas, esses caras já atingiram tudo que tem pra ser atingido. Então dá pra dizer que eles estão prontos, em estado homogêneo. Agora é jogo, equilibrar carga, para todos estarem prontos.”

Com a disponibilidade de praticamente todo o elenco, Renato Portaluppi tem à sua disposição mais opções táticas e possíveis mudanças na escalação. No entanto, o técnico não estará presente na beira do gramado no próximo domingo devido à suspensão, o mesmo acontecendo com Reinaldo.

A boa notícia chega em momento oportuno, já que o Grêmio saiu do G-4 na última rodada. O clube agora busca uma série de resultados positivos para recuperar sua posição entre os primeiros colocados da tabela.

A única exceção é Jhonata Robert, que ainda se recupera de uma lesão. Após uma grave lesão no joelho, ele passou por problemas musculares durante sua recuperação. Atualmente, ele está em fase de transição física, com a comissão técnica tomando cuidados especiais para minimizar riscos.

O Grêmio ocupa a quinta posição na tabela, com 33 pontos, apenas um atrás do Fluminense, quarto colocado. Uma vitória no jogo contra o Cruzeiro, no domingo, na Arena, poderá levar o time de volta à zona de classificação direta para a Libertadores. A partida terá início às 16h, em Porto Alegre.