Imortal ” Ele já ganhou tudo na vida” Afirma Diego Souza sobre camisa 9

GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel

O Imortal deseja que Luis Suárez faça uma bela história também

O atacante de 37 anos que garantiu que esse é o último ano de sua carreira mostra encantamento com a chegada do colega de posição.
Diego ao contrário do que muitos falam, não ficou descontente com a chega do Uruguaio para ele é um acréscimo muito importante para o Grupo e para a história do Imortal.

Diego vê com bons olhos e diz não haver rivalidade com o astro Uruguaio no vestiário do imortal.

Em entrevista concedida à ESPN Brasil, o centroavante Diego Souza encarou com total naturalidade a sua atual condição de reserva, já que, desde janeiro, passou a ter a concorrência do craque uruguaio Luis Suárez.


Diego uma referência no Imortal Foto: Lucas Uebel

+Grêmio hoje: Thiago Santos novo titular? Bruno Uvini fora e “prejuízo” reduzido com Campaz

Ambos estão mantendo boa relação e Diego vê o colega cada vez mais “alegre” no convívio no vestiário:

“O Luis já ganhou tudo na carreira e aceitou o desafio de vir para o Grêmio com a história toda do clube, com a recepção que teve, abraçado pela massa. Não tem como ele não estar feliz com isso tudo. Dentro do vestiário, ele é um cara alegre. E dentro de campo as coisas estão acontecendo. Aí não tem como não ficar feliz. Ambiente bom é ambiente de vitórias”, comentou.

Diego Souza, na mesma entrevista, também foi perguntado se tem a expectativa de atuar ao lado de Suárez em alguma partida desde o início:

“Vamos ter jogos que precisaremos dos dois centroavantes juntos. Outros não. Isso fica a critério do Renato. O natural é que jogue um. Mas se precisar, quem sabe. Está muito no começo da temporada ainda e a equipe está se encaixando muito bem. Vão vir grandes jogos na temporada e esperamos estar preparados”.

Com um dos maiores 9 da história Foto Lucas Uebel

Grêmio luta por títulos?


Para Diego Souza, o Grêmio de 2023 já é nitidamente bem superior ao Grêmio das últimas temporadas. Mas, para falar em títulos, ainda considera ser muito cedo:

“Com a camisa que temos, precisamos pensar em brigar por títulos. Para falar em Brasileirão ainda é cedo. Mas, sem dúvida, é um Grêmio muito mais forte do que o Grêmio dos últimos anos. Estando encaixado, vamos dar trabalho para os adversários”, declarou o centroavante.


YouTube video
Imortal sonha alto

Diego de Souza Andrade:
Nascido na capital carioca, foi em Xerém, cidade carioca onde treinam as categorias de base do Fluminense que Diego Souza deu os primeiros passos para se tornar um jogador profissional
Em 2003 fez sua estreia pelo time principal do Fluminense. Seria Campeão Carioca em 2005 e vice da Copa do Brasil, perdendo a final para o Paulista na mesma temporada. Tuta que mais tarde seria companheiro de Diego também no Grêmio, fazia parte do elenco carioca na época

O IMORTAL fez campanha histórica em 2007 FOTO: ZH


Ainda no fim de 2006, Diego Souza foi anunciado pelo Grêmio para a temporada seguinte. Se tornou um dos principais nomes do time então treinado por Mano Menezes. Pelo tricolor gaúcho foi Campeão Gaúcho de 2007 e Vice-Campeão da Libertadores no mesmo ano vestindo a mítica camisa 7.

Na época da contratação, Paulo Odone que presidia o clube fez vários elogios ao meia.

Títulos como jogador do Grêmio
Campeonato Gaúcho de Futebol 2007
Campeonato Gaúcho de Futebol 2020
Campeonato Gaúcho de Futebol 2021
Campeonato Gaúcho de Futebol 2022
Recopa Gaúcha 2023


Diego que encerra seu vínculo com o Grêmio no meio do ano sente que a cada jogo é uma despedida do Grêmio e do Futebol
seu objetivo é terminar a vida profissional campeão gaúcho o que seria o 5ª título do regional com a camisa do Grêmio.