Bitello, do Grêmio, parte para desafio na seleção e futuro no clube fica em aberto em 2023

Bitello Meio-campista gremista se apresenta na seleção sub-23 e abre especulações sobre possíveis destinos no mercado de transferências.

Nesta segunda-feira, os holofotes se voltam para o jovem meio-campista do Grêmio, Bitello, que se apresenta em Fez, no norte do Marrocos, para sua primeira experiência na seleção. Bitello foi convocado para representar a seleção sub-23 em dois amistosos contra a seleção marroquina. No entanto, a entrevista recente do técnico Renato Portaluppi deixa em aberto a possibilidade de que Bitello nem mesmo retorne a Porto Alegre após a sua participação na seleção.bite

Bitello

O técnico Renato Portaluppi mencionou a possibilidade de saída de Bitelo e ressaltou que há ainda mercados de transferências abertos até meados de setembro. Alguns países, como a Turquia, têm seu mercado aberto até o dia 14 de setembro, enquanto a Rússia fecha apenas um dia depois. Além disso, a Arábia, que se tornou um grande protagonista no mercado de futebol devido ao dinheiro do Fundo de Investimento do país, ainda tem até quinta-feira para realizar novas aquisições.

Bitello, promessa do Grêmio, embarca para desafio na seleção

Essa oportunidade na seleção pode colocar em evidência Bitelo, considerado o principal jogador formado nas categorias de base do Grêmio neste momento. O clube enfrenta uma necessidade de venda para cumprir sua meta financeira de R$ 65 milhões, conforme previsto no orçamento, sem mencionar a urgência financeira enfrentada pelo clube.

A incerteza sobre o futuro de Bitello no Grêmio deixa os torcedores e a diretoria do clube em suspense. A participação do jogador na seleção sub-23 pode ser um trampolim para oportunidades em outros mercados, enquanto o Grêmio busca soluções para suas necessidades financeiras e aprimoramento do elenco.

A passagem de Bitello pela seleção e as possíveis ofertas de outros clubes podem moldar significativamente o cenário do mercado de transferências e o futuro do jovem talento do Grêmio. Os próximos dias prometem ser cruciais para determinar o rumo da carreira de Bitello e sua relação com o clube gaúcho.