Grêmio não descarta a saída do atacante
O jogador Guilherme definitivamente não vive bons dias no tricolor de Porto Alegre, rejeitado por parte da torcida o o atacante treina para mudar a situação e que possa dar a volta por cima.
Durando o dia de hoje terça- feira (7). Circulou a notícia de que o Atacante estaria deixando o clube nessa temporada.
Guilherme está em baixa com Renato e sequer foi relacionado para os dois últimos jogos do Grêmio.
Sport fez consulta, mas salário emperra possível negociação,
O atacante sequer foi relacionado para os dois últimos jogos no Gauchão e o rendimento em treinos e jogos o fez perder espaço e ficar para trás entre as alternativas. Com status de negociável, pode ser envolvido em uma transferência nos próximos dias.
O jogador de 27 anos e 1,78m não ficou nem no banco nas vitórias recentes sobre Esportivo e Aimoré. Na atual temporada, recebeu duas chances. Esteve em campo por 77 minutos, 12 na Recopa e 65 diante do São José, único jogo em que foi titular, quando o Grêmio começou com reservas. Contra Caxias e Brasil ficou no banco.
O desempenho no Passo D’Areia foi abaixo tecnicamente, admitido pelo técnico Renato, que pediu paciência à torcida. No coletivo dos reservas na segunda, Guilherme foi escalado no terceiro time ao lado de Campaz. Na hierarquia, está atrás do colombiano, Ferreira, Galdino, Gabriel Silva e Gustavinho.
O desempenho em campo gera críticas e vaias. O mau momento o torna uma peça à disposição do mercado, embora o clube gaúcho não confirme publicamente. O Sport Recife fez uma sondagem na última semana, mas, por ora, não houve avanços devido ao alto salário do atleta.
Pelo clube pernambucano, o atacante viveu o melhor momento da carreira. Em 2019, foram 21 gols e seis assistências em 49 jogos. Para efeitos de comparação, somando as duas passagens pelo Grêmio, disputou 39 partidas, fez um gol e deu dois passes para os companheiros marcarem.
— Guilherme tem sondagens, mas nada oficial chegou ao Grêmio — resumiu Paulo Caleffi, vice de futebol.
Com vínculo até dezembro de 2024, Guilherme é um dos contratados remanescentes da última Série B, assim como Bruno Alves, Lucas Leiva e Rodrigo Ferreira, que renovou apenas para se recuperar de lesão. Orejuela, Edilson, Nicolas, Benítez, Janderson, Biel e Elkeson deixaram o clube.
No Leão da Ilha, o atacante viveu um dos seus melhores momentos na carreira. Em 2019, foram 21 gols e seis assistências em 49 jogos, que resultou no acesso do Sport à Série A naquele ano.
O Grêmio o treinou no CT Luiz Carvalho, com portões abertos à imprensa. Renato dará início a montagem do time para o duelo da próxima quinta-feira, 19h30, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. A tendência é por força máxima em Caxias do Sul.
O jogador não se manifestou oficialmente sobre os rumores de sua possível saída do tricolor gaúcho.
Outro clube que mostrou interesse na contratação é o Coritiba mas assim como o Leão da ilha esbarra no salário do jogador
Guilherme é visto como a ” carta fora do baralho” e o imortal não descarta a negociação ainda nesse mês, visto que deseja iniciar os torneiros da CBF como copa do Brasil e campeonato Brasileiro com seu elenco completo.
Vale lembrar que Campaz está a negociação fechada para o Rosário Central da Argentina e o jovem garoto Pedro Lucas sendo emprestado para o Ceará em uma vinda do Meia Vina.
Nossa equipe entrou em contato com o assessor do Guilherme que negou a saída
O provável Grêmio tem Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; Luis Suárez. É provável que Guilherme sobre novamente da lista de relacionados.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.